Topo

América-MG: Pedrinho destaca incômodo com falta de gols, fala sobre titularidade e se coloca disposição para atuar como centroavante

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 22h48

Nesta quarta-feira (6), o atacante Pedrinho concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Lanna Drumond. O atacante do América-MG vive bom momento no clube.

O jogador destacou o incômodo com a falta de gols marcados que assolou o Coelho em boa parte das últimas semanas, se mostrou feliz por ter assumido a titularidade nos dois últimos confrontos da equipe e afirmou que, caso necessário, pode atuar como centroavante.

FALTA DE GOLS

Nas últimas semanas, o time mineiro sofreu com um longo período sem marcar gols: foram 5 partidas seguidas sem balançar as redes. Recentemente, a situação melhorou e o clube voltou a encontrar o caminho do gol. Questionado sobre o assunto, Pedrinho se mostrou bastante incomodado.

-Passamos por uma sequência muito negativa, com derrotas. A equipe não estava fazendo gols. Eu, que sou jogador de frente, fico muito incomodado quando não faço gol e quando não consigo ajudar a equipe. Agora as coisas voltam a dar certo, a bola voltou a entrar, coletivo está bem, todos ajudando a equipe. Acho que esse é o espírito.

TITULARIDADE 

O atacante também destacou que está extremamente feliz com o momento individual no América. Após sofrer com problemas médicos e perder espaço no Coelho, o atleta recuperou a titularidade e vem sendo peça importante no esquema de Vagner Mancini.

-O professor (Mancini) conversa bastante comigo. Eu vinha sendo reserva e agora tive dois jogos em sequência como titular. Estou muito feliz, estava precisando. Foi em um momento que a gente rodou a equipe. Precisou de mim e de todo o coletivo. Acho que está dando certo. Temos que dar sequência.

Veja também: Diante do Internacional, América-MG pode ter ausências e novidades

PODE ATUAR COMO 9?

Com as lesões recentes de Aloísio e Wellington Paulista, o alviverde ficou com poucas opções para a posição de centroavante. Apenas Henrique Almeida está a disposição. Diante disso, Pedrinho afirmou que, caso exista necessidade, pode 'quebrar o galho' e realizar a função.

-Jogaria tranquilamente. Já fiz essa posição em outros clubes, então, caso necessário, eu vou executar da melhor forma.