Topo

Tiago Nunes explica saída do Athletico e fala da relação com Petraglia: 'eu vou voltar'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 12h52

O ex-treinador do Athletico, Tiago Nunes, participou de uma entrevista no canal do jornalista Jorge Nicola, na última segunda-feira (4). Entre os assuntos abordados, o treinador comentou sobre sua saída do Furacão e sua relação com o clube e com o presidente Mário Celso Petraglia. Tiago explicou o principal motivo de sua saída e afirmou que depois conversou com Petraglia e ambos tem uma boa relação.

+ Com dúvida no ataque, Felipão prepara escalação do Athletico para partida com o Libertad

Sobre a saída do Athletico em 2019, após a conquista do título da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, Tiago Nunes afirmou que o principal motivo da saída foi o desmanche do elenco e a perda de peças para formar uma equipe competitiva. O treinador afirmou que criou uma forte identidade com o clube e espera retornar um dia ao Furacão.

– Eu vou voltar, em algum momento eu vou voltar. Foi um clube que eu criei uma identidade de coração, mas a minha saída foi em um momento que teve um encerramento de ciclo. No Athletico tem a ideia do título mundial até 2024, mas a gente fez um 2018 e 19 muito mágico e aquela equipe se demonstrou, saíram 16 jogadores daquele elenco. Não fazia sentido eu estar aqui para começar de novo do zero, aí chegou o Corinthians, uma proposta praticamente irrecusável, mexeu com o coração e com o imaginário. Claro que fica uma sensação que poderia ter sido diferente, mas a gente não tem a oportunidade de voltar no tempo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O treinador também comentou sobre sua relação com Petraglia. Tiago Nunes afirmou que já fez as pazes com o presidente do Athletico, que já conversaram e que tem uma boa relação com as pessoas ligadas ao Furacão.

– Já conversei com o presidente Petraglia por mais de uma oportunidade. As pessoas acham que somos brigados. Já fizemos as pazes há muito tempo. Quando fui para o Grêmio ele me mandou uma mensagem, depois quando fui jogar na arena a gente se abraçou. Tenho uma relação muito tranquila com o pessoal lá.

Após ser demitido do Ceará, Tiago Nunes está livre no mercado. Depois de ter saído do Athletico em 2019, o treinador de 42 anos passou por Corinthians, Grêmio e Ceará. Pelo Athletico, Tiago comandou a equipe por 102 jogos, com 53 vitórias. Ao todo na carreira são 179 partidas comandando equipes profissionais da elite do futebol brasileiro.