Topo

São Paulo sofre com lesões e pode ter 14 desfalques contra Atlético-MG pelo Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 08h00

30/06/2022 - Universidad Católica 2 x 4 São Paulo - Conmebol Sul-Americana - Apoquindo Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A vitória contra o Atlético-GO na última rodada do Campeonato Brasileiro deu ao São Paulo a primeira vitória na competição, no entanto, para o confronto contra o Atlético-MG o clube pode chegar a 14 desfalques dentre lesionados e suspensos por cartões.

A lista é extensa, dentre os jogadores lesionados, há lesões musculares e recuperação de cirurgias. Em recuperação estão Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Walce (recuperação de cirurgia), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo e Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo esquerdo), além de Rafinha – desfalque contra o Atlético-GO com sintomas de gripe.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dentre essa lista extensa de desfalques, há expectativa para as recuperações de Nikão e Talles Costa, no entanto, o treinador Rogério Ceni segurou os ânimos e pediu paciência. “Nikão e Talles estão começando a transição, mas ainda… Um está há 50 dias parado e o outro há 30 dias. É muito tempo, acho que precisam de mais tempo para treinamento”, disse em entrevista coletiva.

Em meio aos desfalques, o treinador já deu o recado aos próximos passos do que irá acontecer no São Paulo. “Nós vamos com os garotos. Vamos ver algum garoto de Cotia. Já puxamos muita gente. Não tem muita gente pronta lá, são jogadores para se trabalhar mais uma ano para virem para a equipe principal”, avaliou Ceni.

Para o confronto contra o Atlético-MG no próximo domingo (10), o São Paulo entrará em campo com cinco pendurados: André Anderson, Eder, Pablo Maia, Patrick, Reinaldo e Calleri. Na defesa, Ceni terá de opção Miranda e os jovens Luizão e Beraldo.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Antes do confronto contra o Atlético Mineiro, o São Paulo recebe a Universidad Católica (CHI) pela volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, vitória por 4 a 2 em Santiago. O Tricolor pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a próxima fase no agregado.