Topo

Santos conclui empréstimo do zagueiro Robson Reis para clube de Portugal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 08h50

O Santos por meio das redes sociais, comunicou no último sábado(2) que o zagueiro Robson Reis foi emprestado ao Boavista, de Portugal, até junho de 2023, com opção de compra fixada em aproximadamente 1,5 milhões de Euros(8,3 milhões de reais na cotação atual).

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

Sem espaço no elenco de Fabián Bustos, o zagueiro antes de ser emprestado teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2024. O objetivo do Santos com o empréstimo, é fazer com que o atleta ganhe ritmo de jogo e adquira experiência no futebol europeu.

O defensor já havia recebido sondagens de outros clubes brasileiros. Dentre eles: Avaí, América-MG e Vasco. Além de clubes portugueses como Rio Ave e Arouca, e por último, da liga norte-americana(MLS) no início da temporada.

Em fevereiro deste ano(2022), Robson Reis estava acertado com o Galatasaray, da Turquia, mas acabou não sendo transferido de forma definitiva ao clube turco.

O defensor subiu para o time profissional do Santos no meio da temporada passada e desejava ter mais oportunidades. No entanto, não chegou a ser testado pelo atual técnico argentino Fabián Bustos e ficou sem espaço no elenco alvinegro.

Robson Reis chegou ao Santos em 2019 inicialmente para integrar a categoria sub-20. O defensor chegou a ser usado pela extinta equipe sub-23. Pelo profissional, o zagueiro disputou 12 jogos, ainda no comando de Fernando Diniz e Fábio Carille.