Topo

Roma anuncia a contratação de Zeki Celik, sonho antigo de José Mourinho

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 11h52

Roma anuncia contratação de Zeki Celik, sonho antigo de José Mourinho

Zeki Celik foi anunciado nesta terça-feira (5) pela Roma. O lateral-direito turco era um objetivo de transferência de José Mourinho, técnico da equipe italiana, desde os tempos de Tottenham. O novo camisa 19 da Roma assinou contrato até 2026 e estava disputando as últimas quatro temporadas com o LOSC Lille, da França.

Celik tinha contrato com o clube francês até junho de 2023 e a Roma teve que pagar cerca de 7 milhões de euros para o Lille e fechar a contratação do lateral. Segundo dados da plataforma de análise de desempenho Statsbomb, Celik teve um bom desempenho em cruzamentos nas temporadas 2018/19 e 2019/20, atingindo o quarto melhor posto entre laterais da Ligue 1.

O lateral turco é uma opção a Rick Karsdorp no plantel Giallorossi. As características ofensivas de Celik casam bem com as ideias de Mourinho em contar com um ala forte e eficiente nos cruzamentos.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Arsenal faz proposta para contratar Milinkovic-Savic, da Lazio, diz jornal

Em sua chegada a capital da Italia, Celik promete muita luta e garra para ajudar a Roma a alcançar coisas grandes nesta temporada.

? É uma honra para mim jogar em um clube tão grande, tenho grandes ambições e quero ajudar esta equipe a ter sucesso ? disse Celik. E completa, ? Me sinto focado e pronto, nunca vou desistir e você sempre me verá lutando por tudo em campo.

Durante o anúncio, o diretor esportivo da Roma, Tiago Pinto dá as boas-vindas a Celik

? Estamos muito satisfeitos por Zeki ter decidido vir para a Roma sua convicção ao escolher se juntar ao nosso projeto é um ingrediente vital para construir um plantel de jogadores unidos e com ambição.

Tiago Pinto valoriza o tempo de Celik no Lille e as experiencias com a seleção da Turquia.

? Além disso, apesar de ainda ser jovem, ele já adquiriu muita experiência a nível europeu e internacional, o que será muito útil à medida que este grupo de jogadores continua a progredir.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O lateral de 25 anos começou sua carreira no Bursaspor, da Turquia, antes de chegar à França e atuar no Lille em 2018, ele ainda jogou por Karacabeyspor e Istambulspor, também em seu país natal. Esteve presente no elenco campeão da temporada 2020/21 do Lille. Com a seleção turca, disputou 32 partidas e disputou a última Eurocopa.