Topo

MMA


Do Bronx mira McGregor e pede 'muito dinheiro' para enfrentar Makhachev

Charles do Bronx ressalta desejo de enfrentar McGregor no Brasil - Chris Unger/Zuffa LLC
Charles do Bronx ressalta desejo de enfrentar McGregor no Brasil Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 22h05

O UFC quer Charles do Bronx contra Islam Makhachev para definir quem será o dono do cinturão dos leves da organização, atualmente sem dono. Mas o brasileiro tem outros planos, que talvez sejam mais vantajosos em termos financeiros.

O ex-campeão da divisão até 70kg do Ultimate quer uma luta contra Conor McGregor. Ao 'Combate', Do Bronx afirmou que o objetivo é encarar o irlandês num evento no Brasil, em janeiro de 2023, mas poderá mudar de ideia e encarar o colega de Khabib Nurmagomedov, desde que a oferta financeira seja boa.

"Eu queria muito uma luta com o Conor McGregor no Brasil, em janeiro. Isso é muito bom e todo mundo sabe que meu interesse nessa luta é pelo dinheiro. Mas se o UFC quer tanto que eu lute contra o Makhachev, que faça muito dinheiro cair na minha conta. Não importa o lugar, sou profissional e sou o campeão. Façam acontecer. Eu gosto de lutar no começo e no fim do ano e queria muito lutar em novembro ou dezembro. Mas, se fosse nesse período, eu esperaria para poder lutar em janeiro no Brasil, porque faz tempo que não luto lá e seria muito bom lutar perto da família e dos fãs, seria muito bom", disse Charles do Bronx.

O UFC deseja que o brasileiro encare o russo pelo título vago dos leves em outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas a proposta não teria agradado Charles. Por enquanto, quem deve cuidar do tema são os responsáveis pela carreira do brasileiro.

"Sempre falo que não quero me preocupar contra quem vai ser, nem onde vai ser a luta. Quero continuar vivendo este momento maravilhoso que Deus vem me proporcionando e deixar na mão dos meus empresários e treinadores para eles resolverem, negociarem e fazer acontecer. Eles sabem o que eu quero e não tem o que falar muito. Todo mundo fala da luta conta o Islam Makhachev, mas não tem nada marcado ainda. Mas eu estou um passo à frente desses caras, e não vou em busca de um cinturão, vou em busca de defender o meu cinturão", acrescentou Do Bronx.