Topo

Athletico empata no fim com o Libertad e se classifica às quartas da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 23h51

O Athletico foi à Assunção, capital do Paraguai, enfrentar o Libertad pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O empate já bastava para o Furacão avançar, e foi justamente o resultado que a equipe de Felipão conquistou fora de casa sem uma atuação brilhante: 1 a 1 com todo o drama que a competição pede.

O gol rubro-negro saiu dos pés do jovem atacante Rômulo, que entrou no segundo tempo no lugar de Vitor Roque, no apagar das luzes no Estádio Defensores Del Chaco, empatando a partida e aumentando para 14 o número de jogos da série invicta do Athletico. Roque Santa Cruz marcou ainda no primeiro tempo para os paraguaios.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com todos os ingredientes de um mata-mata de Libertadores. Com menos de 10 minutos de jogo, ambas as equipes já tinham desperdiçado chances claras de gol, com muita disputa física e tática dos times. Apesar da maior posse de bola do Libertad, foi o Athletico que teve as melhores chances de abrir o placar, com Erick, Vitor Roque e Terans parando na boa atuação do goleiro e capitão do Libertad, Martín Silva, ex-Vasco. Porém, nos últimos instantes da primeira etapa, a experiência fez a diferença, Roque Santa Cruz ganhou no corpo dos defensores rubro-negros e finalizou com força para por o Libertad na frente, 1 a 0 e empate no placar agregado.

+ LANCE A LANCE – Libertad 1 x 1 Athletico

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou do intervalo com mais organização para impor seu ritmo de jogo, mas ainda encontrava muitas dificuldades para entrar na defesa do Libertad. Felipão mexeu no time, mas ainda via os paraguaios ameaçarem constantemente o gol de Bento, que evitou em algumas ocasiões que o placar ficasse ainda mais desfavorável ao Athletico. Com a partida se encaminhando para o fim e as penalidades desenhadas, o Libertad relaxou, e o Athletico com fôlego novo cresceu de produção. Aos 49 minutos da etapa final, Vitor Bueno sofreu falta próxima da área, Khellven levantou e Rômulo finalizou duas vezes para vencer Martín Silva e carimbar a classificação do Furacão, 1 a 1 em Assunção.

O Athletico agora aguarda pelo vencedor de Estudiantes (ARG) x Fortaleza para conhecer seu adversário das quartas de final da Libertadores. A partida acontece quinta-feira (07) às 21h30.