Topo

Robinho anuncia o fim de sua carreira, após condenação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 11h53

Robson de Souza, campeão Brasileiro(2002, 2004), campeão Paulista(2010, 2015), campeão da Copa do Brasil(2010) e finalista de libertadores(2003). Agora ex-jogador, Robinho anuncia a sua aposentadoria nesta segunda-feira(4).

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

O ex-jogador, sem clube desde 28 de fevereiro de 2021, após a sua rescisão contratual com o Santos. Foi condenado em nove anos de prisão, por estupro de uma jovem na Itália, na época em que jogava pelo Milan.

Robinho, depois de ser procurado pelo veiculo de comunicação UOL, procurou o contato da empresa e mandou mensagens, cujo o principal comunicado foi mandado. “Não jogo mais!”. “Me deixem em paz.”

“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puder deixar eu e minha família em paz, fico agradecido! Você estava pedindo posicionamento do Santos porque entrei lá. Santos sempre foi e sempre será minha casa. Não tem nenhum personagem mais importante pra vocês falarem?” – Dissertou por mensagem, Robinho.

“Não jogo mais! Não publico minha vida na internet, e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecer. Eu só quero que vocês me deixem em paz.” – Finalizou, o ex-jogador.

CONDENAÇÃO

A condenação final de Robinho aconteceu no dia 19 de janeiro deste ano(2022). Neste dia, a Corte de Cassação de Roma e a última instância da justiça italiana após rejeitar do mesmo um recurso apresentado por Robinho e também por Ricardo Falco, amigo do ex-jogador. Confirmou a condenação dos dois a nove anos de prisão, por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013.

A sentença é definitiva, sem possibilidade de recurso, e agora a polícia italiana já busca por Robinho. O que os italianos já fizeram, foi pedir para a polícia brasileira o paradeiro do condenado para, então, pedir sua extradição. Como o Brasil, por lei, não extradita seus cidadãos, a Itália trabalha com a possibilidade de pedir para que Robinho cumpra pena no Brasil. O Itamaraty(Ministério das Relações Exteriores do Brasil) confirmou essa possibilidade.

O andamento do caso, a partir disso, fica complicado: A Justiça Italiana afirma que, para que o processo continue, precisam de uma resposta da Polícia Federal sobre o paradeiro de Robinho no Brasil. Só que essa informação no momento não chega a Itália.

REDES SOCIAIS

Robinho se preserva das redes sociais desde sua condenação. Entre o período de dezembro de 2021 a junho de 2022, o ex-jogador não postou nada público em seu Instagram. Quem visitou o perfil neste período encontrou uma série de stories antigos, o mais recente, de janeiro de 2021, que mostravam cenas de família e do cotidiano, conversas com amigos.

LAR DOCE LAR

Longe dos holofortes, segundo o veiculo de comunicação UOL, que fez diversos contatos com pessoas próximas ao ex-jogador. Elas confirmam que Robinho, após a condenação, trocou a vida social em Santos pelo isolamento em Guarujá. Hoje em dia, o ex-jogador está de volta a Santos, mas sem aparecer muito. O local onde o jogador tem mais andado é sobre a “velha casa”, CT Rei Pelé, graças ao seu filho, Robson Júnior, que passou em um teste no clube para atuar na categoria sub-15.

Mas as portas abertas ao ex-jogador não se limitam apenas ao centro de treinamento. O clube há pouco tempo, disponibilizou o seu memorial de conquistas, para que Robinho gravasse no local uma entrevista ao SBT. Não sobre a condenação, mas sim sobre Rodrygo, do Real Madrid, que dias depois jogaria a final da Liga dos Campeões. Na entrevista o jogador contou um pouco sobre a própria participação na competição, além de prestar apoio para o menino da vila, Rodrygo.

Segundo o veiculo de comunicação UOL, o Santos disse que o Robinho procurou o clube para a entrevista.

“O Robinho nos procurou perguntando se era possível gravar no Memorial. Onde ele é um dos destaques, por seus feitos como atleta do Santos FC. E foi liberado por se tratar de um ídolo esportivo do Clube, um ex-atleta. A mesma medida seria adotada para qualquer ex-atleta do Santos FC que nos solicitasse. Entre os exemplos está do Juary, ex-jogador e ex-funcionário, que solicitou a gravação e prontamente foi liberada” – Respondeu o Santos, quando questionado sobre a entrevista.