Topo

Renê sofre lesão muscular e desfalca o Internacional por até um mês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 18h08

As vésperas de uma decisão pelas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o Internacional confirmou uma baixa importante no time titular. O lateral-esquerdo Renê sofreu uma lesão muscular na coxa e, de acordo com informação do departamento médico colorado, o tempo para voltar aos gramados é de, pelo menos, um mês.

Quando Renê precisou ser substituído, ainda no primeiro tempo, na derrota para o Colo-Colo, as expectativas de recuperação para o jogo de volta já não eram altas. Com a confirmação do problema, todavia, além de perder as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o lateral-esquerdo ainda ficará de fora por, no mínimo, cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Esse problema físico de Renê, inclusive, não estourou agora. Justamente na partida contra o Colo-Colo, ele estava retornando do departamento médico pelo mesmo motivo. Em 14 de junho, após partida diante do Flamengo, o lateral havia sido submetido a exames e, constatado o problema, ficou afastado por duas semanas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora novamente sem Renê, caberá a Mano Menezes decidir o lateral-esquerdo titular. Contra o Colo-Colo, na decisão pela Copa Conmebol Sul-Americana, jogará Moisés, até por ter maior experiência para uma partida deste calibre. No Campeonato Brasileiro, contudo, a expectativa é que o treinador Colorado de maior sequência aos jovens Paulo Victor e Thauan Lara.

De acordo com a previsão médica do Internacional, portanto, Renê precisaria acelerar a recuperação se quiser estar disponível nas quartas de final da Copa Sul-Americana – caso o Colorado se classifique. Caso contrário, o lateral-esquerdo so deve voltar aos gramados no dia 07 de agosto, contra o Fortaleza, no Castelão, pela segunda rodada do returno do Brasileirão.