Topo

Reforços do Fortaleza, Thiago Galhardo e Lucas Sasha realizam primeiros treinos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 22h56

Reforços do Fortaleza, Thiago Galhardo e Lucas Sasha realizam primeiros treinos

Os novos contratados do Fortaleza apareceram para treinar no Centro de Excelência Alcides Santos nesta tarde de segunda-feira (4). Thiago Galhardo, anunciado no último dia 29, e Lucas Sasha, um dia depois, fazem parte do pacotão de reforços que chegará neste segundo semestre de 2022. Além disso, tem o meia Otero, que ainda chegará no Pici nos próximos dias.

Hoje, Galhardo fez seu primeiro treino no campo, na sua reapresentação, enquanto Sasha se encaminhou para seu terceiro já. Quem comandou a preparação física dos dois foi o preparador físico do clube, Kelmo Bonatto, ao lado de Emerson Santana, que fez o treino no campo.

– O Lucas Sasha já está no terceiro treino da semana, e o Thiago Galhardo se apresentou hoje. Com algum tempo já parado, sem atividades junto ao grupo dos clubes que vieram, assim, estão fazendo uma semana de adaptação com aumento de carga progressivamente aqui na academia, além do trabalho de força. No campo, com o outro preparador Emerson Santana e com a orientação do Luís Azpiazu, para se adaptarem o mais rápido possível e serem integrados ao elenco na semana que vem. – explicou Kelmo.

Apesar disso, os jogadores só poderão vestir o manto tricolor a partir do dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferência internacional. Ou seja, serão peças importantes na Libertadores caso o Fortaleza se classifique para as quartas de final, nesta quinta-feira (7), contra o Estudiantes. O mesmo vale para a Copa do Brasil, que terá o jogo da volta no próximo dia 15, contra o Ceará.

No Brasileirão, ambos poderão ajudar Vojvoda e companhia no segundo turno, na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Leão do Pici é o último colocado, com apenas dez pontos conquistados em 15 partidas.