Topo

Red Bull Bragantino recebe o Botafogo tentando reagir no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 08h00

Red Bull Bragantino

Na noite desta segunda-feira (4), o Red Bull Bragantino receberá a equipe do Botafogo no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogo entre o Braga e o Fogão começará a partir das 20hrs (horário de Brasília).

Ainda buscando melhorar seu posicionamento na tabela de classificação, o Bragantino ocupa a 14ª colocação com 18 pontos somados nas 14 rodadas disputadas até o momento. A equipe de Bragança Paulista coleciona quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas na principal competição do país.

Na última partida, o Braga perdeu para a equipe do Athletico pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado na Arena da Baixada, na capital paranaense. Neste duelo, o Mass Bruta chegou a ficar com uma desvantagem de quatro gols, mas conseguiu balançar as redes na reta final do confronto diante do time rubro-negro.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Para este esta partida, o treinador Mauricio Barbieri não poderá contar com três atletas. Nas últimas rodadas, o volante Emi Martínez, que vive período de transição, e o atacante Ytalo, que trata de uma inflamação no calcanhar esquerdo, já vinham desfalcando a equipe. Agora, o lateral direito Andrés Hurtado também se inclui nesta pequena lista de desfalques, já que está com um edema na coxa direita.

Vale lembrar que, o atacante Jan Hurtado teve seu contrato de empréstimo encerrado nesta última quinta-feira, 30, e, por este motivo, não poderá entrar em ação porque não faz parte do elenco. Porém, o time do interior de São Paulo ainda tenta negociar junto com o Boca Juniors, clube que tem os direitos do venezuelano, a prorrogação do contrato com o atleta.

Por outro lado, o Bragantino terá dois retornos para este duelo diante do Glorioso. Trata-se do volante Eric Ramires, que chegou a ser sido punido com cinco jogos de suspensão pela expulsão no empate em 1 a 1 com a equipe do Goiás no dia 28 de maio, mas o Braga conseguiu diminuir a penalização para dois jogos, que foram cumprido em jogos anteriores. Quem também volta a ficar à disposição é o zagueiro Renan, que desfalcou o Massa Bruta na última rodada por ter sido diagnosticado com Covid-19 na reapresentação.

Tendo isso, a provável escalação do Red Bull Bragantino conta com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.