Topo

Nuno Espírito Santo é o novo técnico do Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 16h59

Depois de cinco temporadas no futebol inglês, aonde comandou Wolverhampton e Tottenham, o técnico português Nuno Espírito Santo deixou o país para assumir um novo desafio pelo Al-Ittihad, um dos clubes mais tradicionais da Arábia Saudita. O treinador de 48 anos foi oficialmente confirmado nesta segunda-feira (04), e volta a comandar uma equipe oito meses depois de ser demitido do comando do Tottenham.

Nuno chega ao futebol da Arábia Saudita com boas referências após um trabalho de qualidade no futebol inglês. Foi pelo Wolverhampton que o português conseguiu se consolidar, ao levar a equipe de volta à Premier League com a conquista da segunda divisão da Inglaterra. Além disso, Nuno foi o responsável por manter a equipe na elite e a elevar o patamar de disputa da equipe dentro das competições nacionais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o bom desempenho apresentado pelo Wolves, Nuno Espírito Santo chamou a atenção do Tottenham, que colocou nas mãos do treinador o projeto para a temporada 2021/22. Apesar disso, o treinador não conseguiu superar o primeiro semestre, sendo demitido para a chegada de Antonio Conte, que segue no comando do clube inglês. Na passagem pelo Tottenham, Nuno Espírito Santo teve apenas oito vitórias em 17 jogos.

Além do futebol inglês, o treinador português tem passagem por outros países como treinador. Nuno Espírito Santos já comandou Rio Ave e Porto, em Portugual, além do Valencia, na Espanha. Como treinador de goleiros, o português já esteve no Panathinaikos, da Grécia, e no Málaga, também na Espanha.

No Al-Ittihad, o treinador vai comandar o compatriota André André, de 32 anos. O jogador é conhecido pelas passagens por Porto e Vitória de Guimarães. O clube da Arábia Saudita também conta com brasileiros como o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, além do atacante Romarinho, com passagem de destaque pelo Corinthians.