Topo

Nottingham Forest acerta a contratação de Moussa Niakhaté por 55,5 milhões de reais, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 11h55

Nottingham Forest acerta a contratação de Moussa Niakhaté, diz jornalista

Nottingham Forest e Mainz 05 chegaram a um acordo por Moussa Niakhaté. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Forest irá pagar 10 milhões de euros (cerca de 55,5 milhões de reais) mais 5 milhões de bônus pelo zagueiro francês. Niakhaté irá realizar exames médicos ainda nesta semana. O defensor é a quarta contratação da equipe treinada por Steve Cooper, além de Moussa, Dean Henderson, Taiwo Awoniyi e Giulian Biancone são novidades no plantel. 

Até fechar o negócio nesta segunda-feira (4), o Mainz e Forest não estavam se acertando em termos de valores de transferência. Os alemães fizeram uma pedida além dos 8 milhões de euros (aproximadamente 44,5 milhões de reais) enviada pelos ingleses. E agora, com os 10 milhões, atingiu o mínimo cobrado pelo Mainz para contratar o jogador.

Niakhaté tinha contrato se encerrando em Mainz no dia 30 de junho de 2023 e já havia revelado o interesse em deixar o clube da Renânia-Palatinado nesta janela de transferências. O Wolfsburg havia procurado o defensor anteriormente, contudo não aceitou os termos do Mainz para fechar o negócio. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Barcelona anuncia Franck Kessié como primeiro reforço para a temporada

O capitão do Mainz é um zagueiro que cresceu de rendimento desde que desembarcou na Alemanha em 2018. Excluindo o início de sua trajetória no Mainz com Sandro Schwarz a frente da equipe, o zagueiro franco-senegalês evoluiu significativamente no jogo com bola e por diversas situações foi possível observar Niakhaté iniciando a saída de bola do Mainz e facilitando a transição defesa-ataque da equipe treinada por Bo Svensson. Em termos defensivos se notabilizou por ter um jogo aéreo forte, se fazendo valer dos seus mais de 1,90m de altura.

Finaliza sua passagem pelo clube alemão com 135 jogos disputados e 9 gols marcados depois de quatro anos.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

No Forest, Moussa Niakhaté vai reencontrar um velho conhecido, Taiwo Awoniyi, atacante que defendeu as cores do Rheinhessen durante a temporada 2019/20.