Topo

Libertad x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 20h09

O Athletico visita a equipe do Libertad pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai às 21h30. Jogando com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo em Curitiba, o Furacão busca romper a barreira e avançar às quartas de final da competição continental pela primeira vez desde 2005. Pela fase de grupos o rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 fora de casa pelos paraguaios.

Embalado pela boa fase após vencer a equipe do Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, o time que é comandado por Luiz Felipe Scolari vai em busca de uma vaga para a fase seguinte da Copa Conmebol Libertadores da América. Após vencer por 2 a 1 em Curitiba, o rubro-negro joga com a vantagem do empate, e com jogadores poupados na partida do final de semana, deve ter força máxima para enfrentar os paraguaios em seus domínios.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD X ATHLETICO

Copa Libertadores da América – oitavas de final (volta)

5 de Julho de 2022 – 21h30 (Brasília)

Defensores del Chaco – Assunção, Paraguai

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)

Auxiliares: Richard Trinidad (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)

VAR: Carlos Orbe (Equador)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO:

Bento; Khellven, Nico Hernandez, Pedro Henrique, Abner; Hugo Moura, Christian, David Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.

PROVÁVEL LIBERTAD:

Martin Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Caballero, Martinez e Amarilla; Hyoran, Melgarejo, Franco e Roque Santa Cruz.Técnico: Andrés San Martín.

PALPITES DOS SETORISTAS:

Caio Remza, Setorista do Athletico

“Após a vitória no jogo de ida e com 13 jogos de invencibilidade, o Athletico chega ao Paraguai como favorito para avançar às quartas de final da Libertadores, mesmo jogando fora de casa. Jogando pelo empate, é provável que Felipão escale um Athletico com mais cautela do que o convencional, apostando nos contra-ataques. A expectativa é de mais uma grande partida, como foi na Arena da Baixada, com muito equilíbrio e futebol bem jogado pelas duas equipes."

Palpite: Libertad 1 x 1 Athletico

Romano Zanlorenzi, Setorista do Athletico

"Depois de conseguir importante triunfo contra um dos times mais fortes do continente, o Athletico está confiante para romper a barreira das oitavas de final da Libertadores, mas vai precisar recuperar todo o foco e concentração para enfrentar outro adversário complicado e qualificado. A vantagem do empate pode favorecer no final, mas o time precisa entrar para vencer, e terá praticamente a força máxima a disposição do Felipão, portanto acredito em uma vitória apertada mas emblemática, eliminando o atual campeão paraguaio."

Palpite: Libertad 1 x 2 Athletico

João Eduardo, Setorista do Athletico

"O Athletico segue embalado para o duelo com o Libertad e fará uma “final” no Paraguai. O Furacão vive uma ótima sequência e 13 jogos sem perder e também vive a expectativa de avançar das oitavas de final da Libertadores depois de 17 anos. Acredito que será uma partida complicada, assim como o duelo de ida, mas que o Athletico irá se defender bem e garantir a vaga na próxima fase." 

Palpite: Libertad 1 x 2 Athletico