Topo

Léo Gamalho volta a balançar as redes na vitória do Coritiba sobre o Fortaleza

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 17h00

Na noite do último domingo (03), o Coritiba voltou a vencer e bateu a equipe do Fortaleza por 2 a 1 no Couto Pereira. Abrindo o placar logo no segundo minuto de jogo, o atacante Léo Gamalho voltou a balançar as redes depois de sete partidas.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Uma das principais peças do elenco comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, Gamalho é o artilheiro da equipe, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na temporada 2022. Este ano, foi a campo 25 vezes, sendo 21 como titular, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a Série A, marcou 14 gols e ainda contribuiu com uma assistência.

Segundo dados do SofaScore, o camisa 9 do Coritiba precisa de 126 minutos para participar de um gol. Além disso, dos 43 chutes que o jogador deu em direção as redes, 27 se converteram em gol, tendo 71% de aproveitamento na conversão de chances.

+ Herói da vitória, José Hugo se emociona com seu primeiro gol pelo Coritiba: 'Não foi fácil chegar até aqui'

Na Série B em 2021, o atacante terminou como vice artilheiro da competição. Atuou em 37 partidas e marcou 16 gols, ficando atrás apenas do atacante Edu, do Cruzeiro, com 17 gols.

Após a excelente campanha no último ano, Gamalho foi muito questionado por parte da torcida Coxa-Branca se teria o mesmo desempenho na Série A, visto que já tem 36 anos e pouca experiência nesta competição. O atacante tem contrato com o Coritiba até dezembro deste ano.

O Verdão, que ocupa a 12ª posição na tabela com 18 pontos, volta a campo no próximo domingo (10) e recebe o Juventude, 19º colocado na tabela com 11 pontos,, às 11h, no Couto Pereira. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão.