Topo

Jair Ventura lamenta derrota do Goiás e aguarda reforços na janela de transferências

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 11h57

O Goiás enfrentou na noite do último domingo (03) o América-MG no Independência e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e fez avaliação do resultado negativo.

"Foi um jogo muito equilibrado, foram 21 finalizações para cada lado e a equipe que foi mais eficiente, a equipe mandante no caso, o América, conseguiu a vitória. Tiveram diversas chances pras duas equipes e aquela equipe que foi mais eficiente conseguiu a vitória. Agora sobre a alteração, éramos sabedores que o América joga com um tripé e a gente quis fazer uma superioridade com quatro homens pra fazer a superioridade em cima do tripé deles. Então tentamos controlar o jogo mais pelo corredor central, acho que não conseguimos fazer isso no primeiro tempo, por isso a mudança." disse Jair Ventura 

O técnico também cita as dificuldades da equipe esmeraldina diante de tantas lesões e aguarda a janela de de transferências de julho para a chegada de novos reforços

"Temos que esperar chegar a janela, porque perdi três zagueiros, dois atacantes que não jogam mais. Então a gente vai ter que se virar. Eu falei isso todas as vezes quando vencemos que quando não conseguíssemos vencer eu seria questionado sobre as perdas e elas ficam mais evidentes quando a gente perde o jogo."

No dia que eu cheguei aqui, a gente estava na zona do rebaixamento, eu tinha sete jogadores que hoje eu não tenho. Então a gente não tem o mesmo elenco e dificilmente você vai conseguir fazer as mesmas coisas, se você não tem as mesmas peças. Assim, cada vez a gente vai passar por mais dificuldade. Porém cada vez a gente vai superar e dar nosso máximo pra passar por essas dificuldades até chegar essa janela e a gente repor esses inúmeros jogadores que perdemos." Destacou Jair Ventura. 

O Goiás está na 17º colocação dentro da zona de rebaixamento com 17 pontos ganhos, um ponto a menos do 10° colocado, mostrando o equilíbrio na competição. O Técnico também analisou este fato e se mostrou motivado em levar o Goiás a conquistar os objetivos na competição. 

"Isso mostra o equilíbrio como foi dito em outras oportunidades. Pela primeira vez em vinte anos a gente tem o maior equilíbrio da pontuação. Se a gente vence hoje, acho que iríamos pra nono e a gente perde o jogo e entra na zona do rebaixamento. Então mostra que está tudo em aberto, mesmo com tantas perdas, tantas dificuldades que a equipe do Goiás vem enfrentando, estamos na briga muito fortes para alcançar nossos objetivos. Mesmo com todas as dificuldades, não podemos esquecer tudo que estamos passando." Finalizou Jair Ventura.

O Goiás só volta à campo no próximo sábado (09) contra o Athlético Paranaense no Estádio da Serrinha às 20:30h.