Topo

Corinthians x Boca Juniors: Palpitão, prováveis escalações e desfalques

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 20h06

Corinthians x Boca Juniors: Palpitão, prováveis escalações e desfalques

Chegou o momento mais aguardado para o torcedor do Timão. O Corinthians vai visitar o Boca Juniors, na Bombonera, pela partida de volta da Copa Libertadores.

Depois de empatar na Neo Química Arena por 0 a 0, a equipe paulista vai precisar vencer na Argentina, algo inédito para o Timão no torneio continental. Em caso de empate, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.

Os dois times chegam para o duelo após derrotas pesadas em partidas de seus respectivos torneios nacionais, o Boca perdeu para o Banfiel por 3 a 0, em plena Bombonera, já o Corinthians, levou uma goleada de 4 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Pensando na importância do duelo desta terça-feira (05), as duas equipes jogaram com equipes reservas na ocasião.

Pelo lado do Timão, Vitor Pereira segue convivendo com ausências por lesões para escalar a equipe. O clube só vai entregar o boletim médico dos atletas nesta terça-feira (05), mas por enquanto Fágner, Renato Augusto, Ádson e Mosquito são desfalques garantidos; Du Queiroz, Willian e Gil vão para o duelo.

Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian).

A situação é completamente oposta para o Boca Juniors. A equipe comandada por Battaglia terá força máxima para decidir a classificação dentro de casa e deve ter a seguinte equipe para o jogo.

Provável escalação: Rossi; Advincula, Rojo, Izquierdoz e Fabra; Pol Fernandez, Varela e Óscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.

PALPITES

Gustavo Pimentel – Setorista do Corinthians

“Num jogo que promete ser dramático do início ao fim, o Corinthians terá de derrotar o Boca em La Bombonera, algo que nunca antes aconteceu em sua história.
Fagner deve desfalcar o Timão, entretanto Du Queiroz e Wiliam fizeram testes em campo neste domingo e podem estar de volta a campo. Será um jogo truncado, mas o Corinthians é melhor que os donos da casa e tem time para sair com a vitória.”

Palpite: Boca Juniors 0 x 1 Corinthians

Euller Pastro – Setorista do Corinthians

“O Corinthians vai a campo com a difícil missão de superar o Boca Juniors em plena Bombonera, e pode contar com o desfalque de dois jogadores muitos importantes: Fagner e Wilian. Vindo de uma goleada sofrida no Brasileirão diante do Fluminense, o Timão conta com o que tem de melhor em seu elenco para tentar derrotar o Boca e sair da argentina com a vaga garantida”.

Palpite: Boca Juniors 0x1 Corinthians

Daniel Batista – Setorista Corinthians

“Muito desfalcado e com muitas dúvidas, o Timão vai decidir a vida na Argentina perante um Boca Juniors que evoluiu muito desde a fase de grupos do torneio continental. Com o Boca Juniors completo, será muito complicada a missão do Corinthians que precisará fazer uma partida perfeita para se classificar. Classificação difícil, mas não impossível.”

Palpite: Boca Juniors 0x0 Corinthians – Pênaltis: Corinthians