PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barcelona anuncia contratação do zagueiro Christensen, ex-Chelsea

1.12.21 - Andreas Christensen, do Chelsea, durante jogo da Premier League contra Watford  - Marc Atkins/Getty Images
1.12.21 - Andreas Christensen, do Chelsea, durante jogo da Premier League contra Watford Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/07/2022 11h19

Depois de confirmar o acerto com o marfinense Franck Kessié, o Barcelona fechou mais um reforço para a temporada do futebol europeu. Nesta segunda-feira (04), o clube catalão anunciou um acordo com o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, que deixa o Chelsea ao fim de seu contrato com o clube. O vínculo firmado com o Barcelona será válido até 2027.

Ainda durante a temporada passada, o Barcelona já buscava a contratação do jogador tentando se aproveitar do final do vínculo com o Chelsea. Devido aos problemas na mudança de grupo gestor, o clube inglês não conseguiu a renovação com o atleta, que ficou livre para acertar com outro clube. O interesse do Barcelona também contou para Christensen não esperar uma tentativa do Chelsea e fechar logo com o clube catalão.

A chegada de um reforço para o sistema defensivo era muito importante para a equipe do técnico Xavi Hernández, que sofreu bastante no setor durante a última temporada. Nomes como Samuel Umtiti e Clemént Lenglet, que eram importante no time, pouco tiveram chance com Xavi e deverão ser negociados. Com o treinador, o uruguaio Ronald Araújo conseguiu um grande crescimento e poderá ser mantido como titular, agora com um novo companheiro de zaga.

Além de Christensen, o Barcelona ainda poderá contratar mais um zagueiro que está em fim de contrato com o Chelsea: o espanhol César Azpilicueta. De acordo com a imprensa europeia, o jogador vem negociando com o Barcelona e o acordo final poderá ser oficializado nos próximos dias. Vivendo uma crise financeira, o Barça tem procurado fechar com atletas que estejam em final de vínculo, como já foram os casos de Kessié e agora Christensen.

Revelado nas categorias de base do Brondby, da Dinamarca, o zagueiro de 26 anos chegou ao futebol inglês ainda nas camadas jovens para defender o Chelsea. Na temporada 2014/15, Christensen teve a sua primeira oportunidade no time principal e, no ano seguinte, acabou repassado por empréstimo ao Borussia Monchengladbach, da Alemanha, aonde jogou por duas temporadas. Desde 2017/18, o jogador frequenta o elenco principal do Chelsea e agora terá a primeira chance no futebol espanhol.

Futebol