Topo

Ziyech está em negociações para trocar o Chelsea pelo Milan, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 12h50

O atacante Hakim Ziyech poderá ser o novo reforço do Milan visando a próxima temporada do futebol europeu. Neste domingo (03), o jornalista Fabrízio Romano, especialista no mercado de transferências, informou que os contatos com o Milan estão em andamento e o Chelsea poderá liberar o atleta. Além disso, Ziyech também enxerga de maneira positiva uma saída para o futebol italiano.

Depois de duas temporadas no Chelsea, Ziyech já não tem mais assegurada a vaga de titular dentro da equipe, principalmente após sofrer com lesões. Desta maneira, o jogador poderia se juntar ao Milan para dar sequência à carreira dentro do futebol. O clube é o atual campeão italiano e vai estar na disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada. A chance de ser titular na equipe de Stéfano Pioli também empolga Ziyech.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A única intenção do marroquino é seguir disputando a principal competição de clubes da Europa, o que já vinha acontecendo enquanto estava no Chelsea. Com o interesse do Milan, que vai estar na Liga dos Campeões, Ziyech acredita que poderá ser o momento ideal para deixar a equipe inglesa e assumir uma vaga no projeto do atual campeão italiano.

O marroquino está no futebol inglês desde a temporada 2020/21, após conseguir se destacar pelo Ajax. Desde então, Ziyech se transformou em um jogador importante para o Chelsea, mas perdeu um pouco de espaço na última temporada. Além disso, o clube inglês vem passando por uma reformulação e tem dificuldades para a manutenção de alguns atletas.

Na última temporada, Ziyech esteve em campo em 44 partidas, tendo marcado oito gols e contribuído com seis assistências. Embora tenha o jogador como importante, o técnico Thomas Tuchel não vai se opor a saída do atacante de 29 anos. O Chelsea tem estado atento ao mercado em busca de outras opções e na última semana a imprensa do Reino Unido colocou até mesmo o brasileiro Neymar como alvo do clube.