Topo

Sob os olhares de Stephen Curry, Gui Santos brilha pelos Warriors em estreia na Summer League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 08h00

Gui Santos Warriors

Gui Santos já sabe qual é a sensação de vestir a camisa do Golden State Warriors de forma oficial. Ainda que não seja na NBA, o brasileiro atuou na Summer League, liga de verão de pré-temporada e que serve para jovens jogadores que buscam espaço nas respectivas equipes que estão sob contrato. Selecionado na 55ª escolha do Draft 2022, o jovem foi titular contra o Sacramento Kings na derrota por 86 a 68 e foi o principal destaque da noite pela franquia da Califórnia.

Com Stephen Curry na arquibancada, o brasileiro foi responsável por 23 pontos, seis rebotes, uma assistência, três tocos e 54% de arremessos certos. A atuação de gala impressionou fãs e mídia que repercutiram e encararam com muita expectativa a excelente entrada do brasileiro na liga de desenvolvimento.

Apesar da derrota, a estreia positiva de Gui Santos empolgou muitos fãs brasileiros que passaram a pedir o jogador para o time principal já na abertura da temporada 2022/23 da NBA. Apesar de ser selecionado, o brasileiro terá que mostrar serviço para conquistar Steve Kerr e a comissão de Golden State em busca de uma vaga, principalmente, para rotação do time quando necessário.

Além de Sacramento, os Warriors enfrentarão os Lakers, neste domingo, e o Miami Heat, na próxima terça-feira, 5. A princípio os três duelos servem quase como um preparatório antes do início definitivo da competição, no dia 7.