Topo

Napoli não vai facilitar a saída de Koulibaly, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 09h00

O zagueiro Kalidou Koulibaly está entrando em seu último ano de contrato com o Napoli e essa questão faz o atleta de 31 anos ser bastante cobiçado no mercado de transferências. Um dos clubes que poderia investir no defensor é a Juventus, mas o Napoli não deve facilitar a saída de Koulibaly neste momento. De acordo com o jornal italiano “La Stampa”, os italianos preferem correr o risco de perdê-lo a custo zero no final da temporada do que negociá-lo com a Juventus.

A proposta do adversário no Campeonato Italiano foi de 40 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões na cotação atual), de acordo com os principais veículos de imprensa do país. O Napoli, no entanto, não teria condições de repor a saída de um jogador tão importante para o elenco. Além disso, Koulibaly poderia ser peça fundamental na busca por classificação a uma competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente o Napoli já perdeu Lorenzo Insigne, que deixou o clube a custo zero para atuar pelo Toronto FC, que disputa a MLS, liga dos Estados Unidos. O belga Dries Mertens também já está sem contrato com o clube e é outro que poderá sair do Napoli sem custos. Depois de perder dois importantes atletas do elenco, a diretoria descarta a possibilidade de também ficar sem Koulibaly.

Apesar disso, o defensor poderá ter o mesmo destino dos outros dois companheiros ao final da temporada. O contrato de Koulibaly é válido até 2023 e a partir de janeiro já seria possível assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No entanto, a diretoria do Napoli confia em um bom rendimento da equipe na temporada, o que poderia ser importante para convencer Koulibaly a assinar uma renovação.

O zagueiro atua pelo Napoli desde a temporada 2014/15 e já está bastante consolidado na equipe titular. Anteriormente, Koulibaly também atuou pelo Genk, da Bélgica, e pelo Metz, da França. Recentemente o jogador foi campeão da Copa Africana de Nações por Senegal e também estará na disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro.