Topo

Napoli abre caminho para a contratação de Keylor Navas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 19h53

Após a saída do colombiano David Ospina, que acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Napoli está em busca de um novo goleiro para estar nas opções do técnico Luciano Spalletti. De acordo com as informações da imprensa italiana, o nome escolhido é o de Keylor Navas, que deve perder espaço no Paris Saint-Germain com a consolidação de Donnarumma.

Recentemente o clube italiano confirmou a manutenção por mais tempo de Alex Meret, de 25 anos. O goleiro está dentre as opções do técnico Roberto Mancini na seleção italiana e deve se firmar como o titular do Napoli. Apesar disso, existe a necessidade de buscar uma outra opção para a posição, principalmente visando os grandes desafios da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Navas, que tem 35 anos, ainda tem mais duas temporadas sob vínculo com o PSG, mas poderia deixar o clube francês neste momento, principalmente para buscar jogar com maior regularidade. O goleiro sabe de sua importância para a seleção da Costa Rica e quer chegar nas melhores condições possíveis para a Copa do Mundo, que terá início em novembro, no Catar.

Na última temporada, Navas disputou apenas 26 jogos pelo PSG, já que o técnico Maurício Pochettino resolveu alternar o seu goleiro titular, dando também oportunidades ao italiano Donnarumma. Com a provável saída de Pochettino, o PSG deverá ter Donnarumma consolidado como titular, principalmente pelo investimento que foi feito para contratá-lo e o grande potencial de futuro. O italiano tem apenas 23 anos e uma longa carreira pela frente.

Navas começou a carreira no futebol da Costa Rica, defendendo o Saprissa. Na temporada 2010/11, o goleiro teve a primeira oportunidade no futebol europeu para defender o Albacete, da Espanha. Depois, foram mais três temporadas pelo Levante até chegar ao Real Madrid, que investiu em sua contratação depois do grande desempenho de Navas na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.