Topo

Laporta diz que Barcelona não tem intenção de liberar Frenkie de Jong

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 13h16

O holandês Frenkie de Jong vem sendo apontado como alvo do Manchester United, mas o Barcelona não tem a intenção de se desfazer de seu jogador. Desde que o clube inglês acertou com o técnico Erik ten Hag, de Jong passou a fazer parte da lista de desejos do United, que vê no jogador de 25 anos uma boa opção para o meio campo. Além disso, o atleta já trabalhou com ten Hag no Ajax e poderia retomar sua carreira sob o comando do treinador.

Apesar das intenções do Manchester United, Frenkie de Jong nunca se mostrou aberto a deixar o Barcelona e fechar com o clube inglês. A vontade do jogador sempre foi permanecer no clube catalão, aonde já está sob contrato desde a temporada 2019/20. Neste domingo (03), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre a questão e garantiu que tem a intenção de manter Frenkie de Jong no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Sabemos que há clubes que o querem, não só o United. O que posso dizer é que não temos intenção de vendê-lo. E também tenho a impressão de que ele quer ficar. Vou fazer tudo para que o Frenkie continue. Vamos precisar focar também em um tema salarial, porque os níveis salariais de alguns jogadores não se adequam ao que fixamos ? disse Laporta.

O interesse do Manchester United em Frenkie de Jong também aumentou após a confirmação da saída do francês Paul Pogba, que deve acertar com a Juventus. Com a perda do atleta, o clube inglês vai precisar de uma nova opção e o holandês do Barcelona é o favorito para assumir a função neste momento.

Depois de grande destaque pelo Ajax, Frenkie de Jong chegou ao Barcelona para disputar a temporada 2019/20. Já são três anos a serviço do clube espanhol e quase 150 jogos disputados. Na útlima temporada, o jogador esteve em campo em 47 jogos, tendo marcado quatro gols e feito cinco assitências.