Topo

Juventus poderá investir na contratação de Roberto Firmino, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 10h26

A Juventus está atenta ao mercado da bola e pode investir na contratação do atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool. De acordo com as informações do jornal inglês “The Mirror” neste domingo (03), o clube italiano já iniciou as conversas com o Liverpool para sondar as possibilidades de fechar um vínculo com o brasileiro de 30 anos.

Até o momento, a Juve ainda não tem uma reposta concreta dos ingleses sobre as sondagens sobre Firmino. Neste primeiro momento, a ideia dos italianos é saber o quando precisarão gastar para reforçar a equipe com a chegada do atacante brasileiro. Como Firmino está entrando em seu último ano de contrato com o Liverpool, a Juventus espera gastar um pouco menos na negociação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da publicação inglesa, os italianos planejam pagar cerca de 23 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual) para contratar Roberto Firmino. Essa pode ser uma grande oportunidade para o Liverpool liberar o atacante brasileiro e receber uma quantia financeira por isso. Firmino perdeu espaço na equipe de Jurgen Klopp na última temporada e poderá não renovar o seu contrato. Assim, ao final da temporada, o jogador poderia sair a custo zero.

Neste momento, a Juventus tem o jovem Dusan Vlahovic como o seu atacante principal. O espanhol Álvaro Morata era a outra opção da equipe, mas acabou deixando oficialmente a Juventus ao final do emrpéstimo e retornou ao Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato. Desta forma, a diretoria da Juventus vê em Roberto Firmino uma grande alternativa para repor a saída do espanhol.

O atacante brasileiro atua pelo Liverpool desde a temporada 2015/16, quando deixou o Hoffenheim, da Alemanha. No futebol inglês, Firmino conseguiu grande destaque na Europa, tendo inclusive chegado à seleção brasileira. O trio ofensivo formado ao lado de Mohamed Salah e Sadio Mané chegou a ser apontado com um dos melhores da atualidade no futebol com os títulos da Premier League e da Liga dos Campeões.