Topo

Fortaleza sofre gol nos acréscimos e perde para o Coritiba no Couto Pereira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 21h09

Fortaleza sofre gol nos acréscimos e perde para o Coritiba no Couto Pereira

As equipes de Coritiba e Fortaleza se enfrentaram nesta noite de domingo (2), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira. O time da casa conseguiu garantir três pontos numa vitória por 2 a 1 e sair da 17ª colocação para a 12ª. Léo Gamalho abriu o placar, Habraão empatou e Zé Hugo, nos acréscimos, deu a vitória para o Coxa Branca. Além disso tudo, o jogo começou atrasado, por conta de problemas nos refletores do estádio.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros instantes do jogo, o Fortaleza até que tentou pressionar o Coritiba, mas sofreu com os contra-ataques e jogadas rápidas. Ou seja, logo aos dois minutos, Alef Manga conseguiu uma jogada em velocidade e cruzou na cabeça de Léo Gamalho. O atacante do Coxa cabeceou no contra pé de Marcelo Boeck e deu a vantagem na partida.

Após o gol, o Leão do Pici conseguiu segurar a posse de bola e manter o controle da partida. Porém, com nenhuma chance perigosa, o Coritiba equilibrou a partida, principalmente numa jogada onde Gamalho e Manga tiveram chances de anotar. No restante da etapa, o duelo ficou bastante aberto, mas sem nenhuma chance real de gol.

SEGUNDO TEMPO

Com as entradas de Hércules, Yago Pikachu e Lucas Lima, o Fortaleza evoluiu muito na partida. E isso foi perceptível logo nos primeiros minutos em que eles entraram. Portanto, com mais jogadores de qualidade, o time visitante ficou mais com a posse de bola e dominou as ações ofensivas por grande parte do período. Até que o Coritiba tentava equilibrar, mas o adversário apenas jogava melhor.

Como resultado, logo após a expulsão de Nathan Mendes, que deu uma entrada dura no adversário, Romarinho conseguiu descolar um cruzamento na área, onde Habraão cabeceou e empatou aos 39 minutos. Certamente, pelo momento e a superioridade numérica, o Leão dominou completamente a reta final, finalizando muito. Contudo, foi Zé Hugo que venceu o duelo contra os marcadores, partiu em direção de Boeck e fez o gol da vitória faltando dois minutos.

DESTAQUES

Os autores dos gols de cada lado chamam bastante atenção, certamente. Porém, no caso do Fortaleza, as entradas de Yago Pikachu, Lucas Lima e Hércules acentuam a qualidade e o impacto desses jogadores no confronto. Tal como o impacto de Zé Hugo, que além do gol, já tinha participado de uma boa jogada anteriormente.

COMO FICA

Agora, o Coxa Branca alcança a marca de 18 pontos e fica na 12ª posição, distante da anterior, em 17º. Por outro lado, o Leão permanece na lanterna do campeonato e se distanciando ainda mais dos que estão fora da zona. O time de Vojvoda só tem dez pontos na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS

Enquanto o Coritiba só joga no outro domingo (9) contra o Juventude, também em casa, às 11h (de Brasilia), o Fortaleza tem duelo decisivo na Libertadores, contra o Estudiantes, em La Plata, na quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília).