Topo

Fluminense chega á quarta vitória seguida com Fernando Diniz 

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 11h25

Ontem (2), o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã. Em um jogo histórico, o Flu venceu de 4 a 0. O ídolo Fred marcou no penúltimo jogo antes de sua despedida e o Maracanã estava cheio. Toda essa atmosfera formou a vitória do Tricolor, que foi a quarta seguida. A equipe do Diniz está em boa fase.

O Time de Guerreiros teve um bom início com Diniz. O técnico conseguiu implementar seu modo de jogo rapidamente. Mesmo assim, não conseguiu se manter na Sul-Americana e foi eliminado na fase de grupos. Fernando assumiu o time no meio da competição, mesmo que tenha parte da culpa, não pode ser totalmente responsabilizado.

Depois de uma sequência de sete jogos sem perder depois que assumiu o clube, o treinador teve duas derrotas seguidas: a primeira no Fla x Flu. Mesmo jogando melhor que o Flamengo, não conseguiu converter a atuação no resultado. Depois, perdeu do Juventude em um jogo incomum. O gramado estava encharcado e foi muito difícil de jogar. Novamente, as duas derrotas não caiam no colo de Diniz.

No jogo contra o Atlético-MG em casa, apostaram em um jogo difícil. Mas, o Time de Guerreiros venceu de 5 a 3 em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro. O torcedor ficou confiante para o próximo jogo, contra o Atlético-GO no Maracanã. Mas, não esperava que aos 21′ minutos do primeiro tempo David Braz seria expulso e bagunçava todo o esquema dos cariocas. O clube das Laranjeiras perdeu de dois do Dragão em casa. Estava com um a menos, mas o time demorou demais para se organizar em campo.

O empate contra o América-MG foi o que mais preocupou a torcida. Com um a mais em campo desde os 11′ da primeira etapa, o Flu não conseguiu marcar e saiu no 0 a 0 e não jogou bem. A sequência começou a alertar os torcedores. Começaram a perceber o padrão que todo time comandado por Fernando Diniz até agora seguia: começa bem (7 jogos sem perder), oscila e tem derrotas importantes (1×2 Flamengo, 0x2 Atlético-GO), atuações ruins (0x0 América-MG) e jogos atípicos com uma ótima atuação seguido de jogos insatisfatórios (5×3 Atlético-MG)

Contudo, até o momento, o técnico conseguiu mudar um pouco o script e está na quarta vitória seguida com o time das Laranjeiras. A equipe joga bem e, mesmo que não tenha peças que se encaixem perfeitamente em todo o campo, Diniz faz um bom trabalho com o que tem. Esses quatro jogos foram no Rio de Janeiro- três no Maraca e um no Nilton Santos, com mando do Botafogo no clássico. A torcida está empolgada com as boas atuações e marca presença no estádio. No último jogo, contra o Corinthians, foram mais de 44 mil ingressos vendidos.

Uma dessas quatro vitórias foi contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, por 2 a 1. O Flu tem a vantagem de um gol para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, às 21H, no Mineirão.