PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo acerta a contratação do chileno Arturo Vidal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 00h30

O Flamengo acertou na noite deste sábado a contratação do volante Arturo Vidal, ex-Inter de Milão. Livre no mercado após rescindir amigavelmente com o clube italiano, o Rubro-Negro decidiu acelerar as tratativas após ver o Boca Juniors sondar a situação do jogador. A notícia foi dada primeiramente por Benjamin Back, do SBT.

A novela entre o jogador e o Flamengo finalmente está próxima de um final feliz para ambas as partes. Tanto para o jogador, que já expressou diversas vezes a vontade de vestir rubro-negro, como para o clube carioca, que está atento ao mercado para tentar suprir a ausência de Andreas Pereira, que se despediu do clube na última quinta-feira (23), após término do empréstimo junto ao Manchester United, da Inglaterra.

Vidal assinará com o Flamengo até dezembro de 2023 e a tendência é que o volante desembarque no Rio de Janeiro durante a próxima semana.

Apesar da janela de transferências ainda estar fechada, o clube já tem as arestas aparadas com o jogador e concretizando a negociação, o chileno será o sétimo reforço do time da Gávea para a atual temporada.

Depois de Fabrício Bruno, Santos, Marinho, Pablo, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha, Vidal chega para encorpar ainda mais o elenco do Flamengo para o restante da temporada.

Vivo no Campeonato Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil, o Rubro-Negro entende que o plantel precisa ser qualificado para suportar o intenso calendário brasileiro até o fim do ano.

Futebol