Topo

ESL Impact Valencia: FURIA vence NAVI Javelins e avança para a final

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 11h31

A ESL Impact Valencia tem finalistas definidos, sendo o segundo Mundial feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do ano. A FURIA vai encontrar a Nigma Galaxy na grande final após vencer a equipe polonesa da NAVI Javelins. O placar foi 2 a 0 em mapas com grande partida de ‘Olga’. A própria final acontece ainda hoje, na sequência.

A ESL Impact Valencia 2022 de CS:GO acontece entre 1 e 3 de julho, na Espanha. Desta vez com a presença de FURIA e MIBR, este é o segundo mundial feminino do ano, o qual contará com uma premiação total de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 525 mil).

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

FURIA 2 x 0 NAVI Javelins

VERTIGO Pick NAVI Javelins

O duelo da semifinal se iniciou com a FURIA ganhando o round de pistola e o round forçado. A NAVI não ficou para trás e já logo empatou a partida nas duas primeiras rodadas armadas. Entretanto, a partir disso, as brasileiras tomaram conta das ações da partida e jogando do lado mais forte do mapa, o CT (contra-terrorista), a equipe conseguiu embalar oito pontos em sequência para abrir grande vantagem sobre as adversárias. As polonesas conseguiram diminuir a desvantagem após a conquista de dois pontos de três possíveis para fecharem a primeira metade do mapa que terminou em 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a NAVI começou melhor vencendo as duas primeiras rodadas, mas novamente a FURIA tomou as rédeas da partida para emplacar os cinco pontos finais e fechar esse primeiro mapa em 16 a 6 para as panteras. A destaque do mapa ficou com ‘mari’ com 23 eliminações.

MIRAGE Pick FURIA

No mapa mais brasileiro que existe, a equipe que iniciou melhor foi a adversária. A NAVI começou vencendo os primeiros cinco rounds, até que a FURIA conseguiu furar a defesa inimiga faturando a sexta rodada. As polonesas voltaram a vencer, mas as panteras emplacaram uma boa sequência de rounds conquistando quatro seguidos e diminuindo a desvantagem. A equipe europeia voltou a ampliar a vantagem após a conquista das próximas duas rodadas. As brasileiras conquistaram a última rodada da primeira metade para fecharem em 8 a 7 no placar para o time rival.

Na inversão de lados, a FURIA jogando do lado de contra-terrorista foi completamente superior. O time iniciou vencendo o round de pistola e o forçado. Entretanto, a NAVI voltou a conquistar rounds e ampliar ainda mais a vantagem estabelecida. Foram quatro pontos seguidos para a equipe europeia. As panteras mais uma vez conseguiram diminuir o prejuízo faturando a vigésima segunda e vigésima terceira rodada, mas as polonesas voltaram a vencer não deixando as brasileiras empatarem o jogo. Contudo, a ‘Olga’ começou a brilhar para ajudar sua equipe a virar o jogo, foram cinco pontos seguidos para virarem o jogo e fecharem o mapa em 16 a 13. ‘Olga’ foi a destaque do mapa com 38 eliminações.

Divulgação / Twitter – FURIA