Topo

Corinthians não sofria goleada por uma diferença de quatro gols há mais de um ano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 10h43

Na tarde deste sábado (2), o Corinthians foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vítor Pereira foi a campo com diversos desfalques por estarem entregues ao departamento médico do clube, suspensos ou porque foram poupados para o duelo decisivo da próxima terça-feira (5), diante do Boca Juniors, pela Libertadores, em La Bombonera.

Em entrevista ao SporTV, na saída do gramado do Maracanã, o lateral esquerdo Fábio Santos comentou a sobre a derrota e ressaltou a dificuldade de entrar em campo com um time totalmente diferente.

– Não é natural, não é fácil e não estamos acostumados a perder por quatro gols. Mas dentro de tudo que aconteceu na semana, jogadores que perdemos, estreando outros, o time mexido… Não é desculpa. Mas também temos que esquecer isso, descansar e recuperar os lesionados para fazer um grande jogo na terça.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E Fábio Santos tem razão, o Corinthians não sofre uma goleada como a deste sábado, há mais de um ano. A última vez que isso aconteceu foi em maio de 2021, pela Copa Sul-Americana, quando o Corinthians visitou a equipe do Peñarol, no Uruguai e foi superado pelo placar de 4 a 0.

Na ocasião, o time era treinado por Vagner Mancini e também foi a campo com diversos reservas, isso porque o jogo seguinte era válido pela semi-final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras.

Gil em derrota do Corinthians para o Peñarol pela Copa Sul-americana
Gil em derrota do Corinthians para o Peñarol pela Copa Sul-americana

Na atual temporada, a única goleada sofrida pelo alvinegro foi para o próprio rival Palmeiras, em dérbi realizado pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro o time de Vítor Pereira, novamente com vários desfalques devido a um surto de gripe que acometera o elenco corinthiano na semana da partida, viu seu arquival levar a melhor no duelo disputado na Arena Barueri.

O Corinthians agora junta os cacos e corre contra o tempo para tentar recuperar mais alguns jogadores para o confronto que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América na próxima terça-feira e você confere toda a cobertura desse jogão aqui na Esporte News Mundo.