Topo

Buscando se recuperar, Coritiba recebe o lanterna do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 08h00

Buscando se recuperar após a sequência de seis resultados ruins e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Coritiba recebe o Fortaleza, lanterna da competição neste domingo (03), às 18h, no Estádio Couto Pereira. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O time treinado pelo técnico Gustavo Morínigo ocupa no momento a 16ª posição na tabela com 15 pontos conquistados até aqui, mesma pontuação do América-MG, primeiro time dentro da temida zona de rebaixamento. Já o Leão do Pici, próximo adversário do Verdão, é o lanterna do campeonato com apenas 10 pontos.

O retrospecto entre as equipes jogando do Couto Pereira é positivo para o Coritiba, visto que nunca perdeu jogando como mandante. Foram oito partidas disputadas, com cinco vitórias do Verdão e três empates.

+ Fabrício Daniel agradece a oportunidade de estar no Coritiba: 'É o melhor momento da minha vida'

No retrospecto geral, o histórico também favorece o time Coxa-Branca. Das 17 vezes que se enfrentaram, o Coritiba venceu sete vezes, o Fortaleza venceu cinco e houveram cinco empates. A última vez que se enfrentaram foi em fevereiro de 2021, em partida válida pela 34ª rodada da Série A e na ocasião o time nordestino venceu por 3 a 1 na Arena Castelão, decretando o rebaixamento do Alviverde para a segunda divisão nacional.

O lado negativo é que para o jogo deste domingo, o técnico Morínigo não poderá contar com um de seus principais jogadores. O atacante Igor Paixão recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Biro também fica de fora.

Por outro lado, os laterais Warley e Diego Porfírio e o atacante Adrián Martínez voltam a ser opção após cumprir suspensão na partida contra o Internacional.