Topo

Barroca lamenta derrota para o Cuiabá depois de dominar o primeiro tempo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 15h36

Nesse domingo (03), o Avaí foi derrotado pelo Cuiabá de virada por 2 a 1 na Ressacada, com Eduardo marcando aos 30 minutos para os mandantes, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Eduardo Barroca, técnico do Leão da Ilha, lamentou os gols sofridos em bolas paradas depois de um bom primeiro tempo:

– A gente fez um bom primeiro tempo, conseguiu ter a bola e o espaço territorial, conseguimos sair na frente e levar a vantagem para o intervalo. Sofremos um gol muito cedo, e depois desse gol, o jogo se desenhou muito para aquilo o que eles [Cuiabá] vieram fazer, que era jogar em cima dos espaços - explicou o treinador.

Pouco tempo antes do segundo gol do Cuiabá, os jogadores do Avaí Arthur Chaves e Eduardo protagonizaram uma discussão. Barroca não considera que isso tenha influenciado na virada adversária:

– Eu sinceramente não acho que aquilo não teve influência no gol porque o debate deles foi de um lance anterior. Futebol existe isso, existe cobrança - avaliou Barroca, que atribuiu os gols sofridos apenas às bolas paradas.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Para compor a zaga do Leão da Ilha, que não contava com Bressan, o técnico optou por recuar Raniele - que vinha atuando como volante - e colocar Lucas Ventura entre os titulares. Barroca explicou a decisão de mudar de posição um jogador que vinha sendo regular pela equipe, quando tinha outros zagueiros para escalar na defesa, como Rafael Vaz e Rodrigo Freitas:

– O Rafael Vaz ainda não tem condição de jogar 90 minutos. A gente tem o Rodrigo, que poderia ter feito [a função de zagueiro], mas o Raniele jogou como zagueiro no jogo contra o São Paulo, em que a gente foi muito bem, no jogo contra o Botafogo, em que vencemos, e o Lucas Ventura tinha feito uma ótima partida contra o Fortaleza, e isso me deu segurança de que essa era a melhor formação - justificou-se o treinador.

Com o resultado, o Avaí de Barroca fica na 11ª posição, com 17 pontos, enquanto o Cuiabá sobe para 16º, com 16 pontos. Os catarinenses voltam a campo no próximo sábado (9), quando visitam o Bragantino. Já o Cuiabá retorna aos gramados no domingo (10), recebendo o Botafogo.