Topo

América-MG vence o Goiás, sai da zona de rebaixamento e coloca os goianos no Z4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 21h09

América-MG venceu o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo (3), no Independência, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique Almeida saiu do banco e fez o gol que garantiu a vitória do Coelho. Com o resultado, o alviverde conseguiu sair da zona de rebaixamento e colocou os goianos, que caíram para a 17ª posição.

O JOGO

Um primeiro tempo de pressão americana. O Coelho foi melhor no início do jogo, deixou o Goiás com a bola e tentava jogar com o contra-ataque. Principalmente pelo lado direito do campo, com Everaldo, que foi o principal jogador da etapa inicial.

O jogador participou das duas principais chances do América no primeiro tempo, com Alê e Welligton Paulista finalizando, mas sem conseguir marcaar. O Goiás, por outro lado, não conseguiu chegar ao gol do Matheus Cavichioli. O time goiano tentou buscar finalizações de fora da área em sua maioria, mas também não foi efetivo.

No segundo tempo, a bruxa apareceu solta novamente no lado do América. Wellington Paulista sentiu a coxa e foi necessária substituição. Nela, entrou o homem que mudou o jogo. Henrique Almeida, de cara, chegou colocando a bola no travessão do Goiás.

Os goianos não ficaram pra trás. Logo após o lance do América, Pedro Raúl recebeu uma bola lançada de Tadeu e finalizou com muito perigo. A bola passou raspando na trave de Matheus Cavichioli.

Mas não demorou muito para o Henrique aparecer novamente. O camisa 19 dominou a bola, passou para Pedrinho e recebeu de volta para finalizar de primeira e marcar o gol da partida. Com o gol o Goiás se soltou, foi  para o ataque e começou a pressionar o Coelho.

Com as substituições o Verdão mudou sua formação para um 4-4-2, sendo quase um 4-2-4 com a bola. E mesmo com a pressão do esmeraldino, o Coelho conseguiu se segurar como deu. Com o resultado o Coelho sai da zona de rebaixamento, fica em 13º lugar, já os goianos entraram na zona de rebaixamento e ficam em 17º.