Topo

Pezzolano destaca vitória do Cruzeiro e pede cabeça no lugar: "Temos que saber ser o primeiro colocado"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 01h54

Após vitória por 2 a 0 diante do Vila Nova, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (1), o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, conceceu entrevista coletiva. O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e ressaltou o comprometimento dos jogadores com o modelo de jogo, independente de quem comece a partida.

? Está dentro do modelo de jogo. Se amanhã a gente tivesse que jogar, jogaria quem está melhor. Tem que pressionar alto e ter intensidade. Esse é o nosso modelo de jogo e é o que eles gostam também. Há momentos que o time está afogado em campo, mas vão pra cima, porque sabem que o adversário está afogado. Assim trabalhamos e isso não vai mudar.

Leia também: Cruzeiro bate o Vila no Mineirão e garante G4 até o fim do primeiro turno da Série B

Pezzolano também comentou sobre o que pensa no dia a dia do clube em meio a boa campanha que o Cruzeiro tem feito na Série B. Segundo o técnico, é preciso manter a cabeça no lugar e saber “ocupar a primeira colocação”.

? Não é facil. Em uma competição tão equilibrada, se você não estiver 100%, vai perder para qualquer equipe, vai ganhar de qualquer equipe. É uma competição tão parelha, e vê como estamos na tabela, o mais importante são os pés no chão. Falamos disso todos os dias. O Cruzeiro tem que saber ser o primeiro colocado. Existem equipes que não sabem ser as primeiras. Temos que trabalhar isso. Sempre a cabeça, a cabeça de equipe vencedora, de esquecer os pontos, esquecemos onde estamos na tabela e enfrentar o próximo jogo como se fosse a final.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 37 dos 45 pontos disputados até aqui. Agora, à Raposa abriu 7 pontos do segundo colocado, Vasco e 16 do quinto, posição ocupada pelo Sport. Vale lembrar que o time celeste tem um jogo a menos, diante do Ituano. A partida, válida pela 14ª rodada, será disputada na próxima terça-feira (5), às 19 horas, no interior de São Paulo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.