Topo

Manchester City quer evitar a saída de Mahrez, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 11h00

O Manchester City está organizando o seu elenco visando a próxima temporada do futebol europeu e já acertou chegadas e saídas. Mexendo principalmente no setor ofensivo, o clube inglês agora tenta manter o argelino Riyad Mahrez, de 31 anos. O atleta está entrando em seu último ano de contrato com o Manchester City e, de acordo com o jornal “Daily Mail”, as negociações pela renovação do atleta já foram iniciadas.

Mesmo com algumas movimentações no setor ofensivo, principalmente com a chegada de Erling Haaland, Mahrez não deve perder o seu papel de protagonismo na equipe de Pep Guardiola. Na última temporada, que terminou com o título da Premier League, o atacante fez 24 gols e encerrou o ano competitivo como o melhor marcador de toda a equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como se aproxima de um final de vínculo, Mahrez já foi procurado para uma renovação antes de que possíveis interessados se aproximem do atleta. A intenção da diretoria do Manchester City é fechar um novo vínculo o quanto antes para poder se certificar de uma permanência do argelino por mais tempo. Bastante identificado com o City, Mahrez defende o clube desde a temporada 2018/19, após ter deixado o Leicester.

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, as primeiras conversas entre as partes foram consideradas bastante positivas e as duas partes manifestaram interesse em optar pela renovação. Cabe agora ao Manchester City chegar aos valores pedidos pelo atleta e seus representantes. O protagonismo de Mahrez nas últimas temporadas também é um fator que poderá deixar a negociação ainda mais difícil para o clube inglês.

Para contar com o atacante em seu elenco, o Manchester City pagou cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 389 milhões na cotação atual) ao Leicester, em 2018. Mahrez fez parte da histórica campanha do Leicester em 2015/16, que terminou com o título da Premier League. Naquele elenco, nomes como N’Golo Kanté, Ben Chilwell, Daniel Amartey e Jamie Vardy também tiveram destaque.