Topo

Inter visita o Ceará para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 08h00

Na noite deste sábado (02), Ceará e Internacional se enfrentam, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que terá início às 19h, põe frente a frente duas equipes com panoramas opostos na competição: o Inter luta pelo G4, enquanto o Vozão tenta evitar a entrada na zona de rebaixamento.

A partida será fundamental para as duas equipes. Isso devido a instabilidade na Copa Sul-americana, pelo Inter, com derrota por 2 a 0 contra o Colo-Colo, pela primeira partida das oitavas de final, e para o Ceará que está a quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Mesmo estando há nove jogos invictos, o Vozão soma apenas um triunfo e oito empates. A última vitória do clube cearense se deu contra o América-MG, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato.

O momento de Inter e Ceará também são muito distintos: enquanto o Internacional, nos últimos dez jogos sofreu duas derrotas, além de três empates e cinco vitórias, o Vozão, no mesmo recorte de partidas, venceu três jogos, empatou seis e perdeu um. A única derrota dos cearenses se deu contra o Fortaleza, seu maior rival, pela partida de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0.

No retrospecto geral entre as equipes, em partidas no Ceará, a vantagem é o Vozão. O time da casa triunfou sobre o Inter em cinco oportunidades, além de ter garantido o empate seis vezes e perdido apenas duas. O último jogo entre eles, em Fortaleza, foi pelo Brasileirão de 2021. Na ocasião, o placar terminou em 0 a 0. Em Janeiro do ano passado, ainda pela edição de 2020, foi a última vez que o Colorado triunfou no nordeste, pelo placar de 2 a 0.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Buscando a quarta vitória fora de casa pelo Brasileirão, o Internacional contará com muitos jogadores poupados, como Taison, Alemão, Daniel, Edenilson, Alan Patrick e Vitão, visando o duelo da volta contra o Colo-Colo, no Beira-Rio, em que precisa do resultado para se classificar. Além dos atletas que ficarão em Porto Alegre, poupados, Bustos, Renê, Wanderson e De Pena também não foram relacionados porque ainda se encontram no departamento médico.

É nesse cenário que Ceará e Inter se enfrentarão na Arena Castelão. O time de Mano Menezes tem, como provável escalação, Keiller; Heitor, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo (Mercado) e Moisés; Johnny, Liziero (Gabriel), Estevão, Maurício e Taison; Matheus Cadorini (Wesley Moraes). Já o time de Marquinhos Santos deverá atuar com: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Gustavo e Bruno Pacheco; Richardson, Richard e Fernando Sobral; Vina, Lima e Matheus Peixoto.