Topo

Fortaleza anuncia a chegada do meia Otero, com contrato até o fim de 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 14h47

O Fortaleza anunciou na tarde deste sábado (2) a chegada do meia venezuelano Rómulo Otero, com o contrato até o final da atual temporada. A informação do acerto do clube com o jogador já havia sido apurada pelo Esporte News Mundo.

LEIA TAMBÉM:

Otero tem passagens pelo futebol brasileiro, onde atuou no Atlético-MG de 2016 à 2020. Em 135 jogos com a equipe mineira, fez 26 gols e deu 14 assistências. Também jogou no Corinthians em 2020 e no ano passado, onde participou de 41 partidas, com quatro gols e duas assistências.

O último clube do atleta venezuelano foi o Cruz Azul, do México, com um gol e uma assistência em 16 jogos.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre o novo reforço do Leão:

“É um atleta que tem uma qualidade muito importante, que é a finalização de média distância, bola parada, falta lateral, falta frontal e escanteio. É sempre um perigo com ele. O meia tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, escolheu o Fortaleza e tinha outras possibilidades”, disse o presidente, que também citou a importância de Otero para o elenco:

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

“Vem para agregar muito. Pode vir fazer uma função como um camisa 10, um meio-campista próximo ao gol e pode jogar um pouco aberto pelo lado também. Vem nos fortalecer nessa sequência da temporada, estamos felizes pelo acerto, acho que acrescenta nível técnico, qualidade e, acima de tudo, acrescenta característica. Traz características que o elenco precisa”, completou Marcelo Paz.