Topo

Ferroviário anuncia renúncia do presidente Newton Filho e do diretor de futebol?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 09h00

O Ferroviário anunciou a renúncia de cargos de seu ex-presidente Newton Filho e de seu ex-diretor de futebol Arthur Boin. A oficialização ocorreu por meio de pronunciamento realizado na manhã desta sexta-feira (01). O vice-presidente Francisco Barros Machado Neto, assume a presidência do Tubarão da Barra, conforme rege o Estatuto Social do clube. O motivo da saída do gestor não foi divulgado pela direção.

O agora ex-mandário coral assumiu o Tubarão da Barra em março de 2019, depois da renúncia de Valmir Araújo. Newton fazia parte da diretoria na conquista do título de Campeão Brasileiro da Série D de 2018.

Newton Filho anunciou a saída do time e explicou os motivos pelo qual renunciou ao cargo:

"Faço isso de coração partido para que eu não saia daqui, como outros presidentes que saíram e hoje nem querem mais ouvir o nome do Ferroviário. Eu faço isso antes que isso aconteça. Faço isso a pedido da minha família. Faço isso a pedido de vários torcedores. Eu participei de uma entrevista aqui no canal do Ferrão. Eu falei uma frase: 'Permanecerei aqui enquanto a torcida quiser'. Aguentei pancada, aguentei uma campanha baixa, sórdida, articulada, construída até o momento que eu escutei torcedores pedindo a minha saída, que eu seria uma mal para o Ferroviário, que o nosso investidor Arthur Boin seria um mal para o Ferroviário", explicou o ex-presidente. 

Ainda sobre sua saída, o ex-presidente comentou:

“Estamos saindo hoje, entregando o Ferroviário bem melhor do que recebemos. Um Ferroviário hoje em 52º lugar no ranking entre os 60 maiores clubes do país. Participando de campanhas nacionais todos os anos, coisa que há décadas não acontecia. Com todos os setores bem estruturados. Estamos entregando tudo em dia. O Ferroviário hoje está totalmente em dia com as suas obrigações. Estamos entregando Ferroviário fora da zona do rebaixamento.", completou

O Ferroviário soma cinco derrotas seguidas na Série C. O treinador Sidney Moraes vai para o terceiro jogo à frente da equipe. O Ferrão entra em campo neste sábado, às 17h, contra o Manaus, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Tubarão da Barra ocupa a 15ª posição e possui os mesmos 12 pontos do Campinense (PB), equipe que abre a zona de rebaixamento.

Segundo a assessoria do clube, a delegação coral, representada por diretores, pelo gerente de futebol Leanderson Collonia, jogadores e comissão técnica, já está ciente e segue focada em busca do resultado positivo neste sábado.