PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians vai a Maracanã buscando voltar a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 00h44

O Corinthians vai a campo neste sábado (2), às 16h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Além de poder acirrar, ainda mais, a disputa pela primeira colocação, a equipe alvinegra busca voltar a vencer longe de casa.

O Timão não vence fora da Neo Química Arena desde a nona rodada, quando derrotou o Atlético-GO, no Antonio Accioly, por 1 x 0. Desde então, o Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá e empatou contra o Athletico-PR; e enxerga, na partida contra o Tricolor carioca, a chance de reverter esse retrospecto.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

A equipe paulista, apesar dos números recentes, possui uma das melhores campanhas da competição, como visitante, figurando em quinto lugar na tabela. Em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas, com oito gols marcados e oito sofridos.

Em contrapartida, o Fluminense é 14º colocado, como anfitrião. No Maracanã, o Tricolor sofreu, ao lado do Botafogo, nove gols, estando atrás, apenas, de Avaí, com nove e Juventude, com 12, entre os piores mandantes. Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrotas.

Embora, o retrospecto dos mandantes seja favorável ao Corinthians, a equipe de Vítor Pereira entrará em campo completamente modificada, contando com muitos garotos da base, tendo em vista, os diversos desfalques no time titular.

+ Fluminense x Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e palpites

+ Willian e Fagner são substituídos por lesão e podem virar desfalques no Corinthians para jogo da volta

Futebol