Topo

Contra o Corinthians, Fluminense pode iniciar novo embalo de vitórias na temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 06h30

Depois daquela sequência de vitórias magistral no início do ano, o Fluminense pode iniciar novo início de triunfos. Neste sábado, o Tricolor pode emplacar a quarta vitória seguida diante do Corinthians, às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada da competição nacional. Além disso, a equipe pode chegar no G4 da competição. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

No início da temporada, o Fluminense, que ainda era comandado por Abel Braga, embalou uma sequência de 12 vitórias consecutivas. O time chegou a ter o melhor aproveitamento entre clubes brasileiros na ocasião por conta do embalo. O Tricolor ficou a uma vitória de igualar o recorde de triunfos consecutivos na história que foi de 1919, com 13. No entanto, no momento de garantir, não conseguiu atingir o feito, pois empatou com o Boavista pelo Campeonato Carioca.

+ Fluminense não perde para o Corinthians há cinco anos como mandante

Em 1959, o Fluminense fez dez vitórias seguidas, mas não foram todas em jogos oficiais. Foram 21 consecutivas de 31 de maio até 18 de agosto daquele ano. Porém, só cinco partidas oficiais e as restantes em amistosos.

Depois dessa sequência histórica, o Fluminense não conseguiu uma série desta magnitude ou nem sequer chegou perto. A melhor série foi com sete jogos sem perder, mas com dois empates. Mas agora diante do Corinthians pode emplacar quatro triunfos consecutivos - sendo também a melhor sequência de Fernando Diniz desde seu retorno. Time tricolor venceu Avaí, Cruzeiro e Botafogo nos últimos jogos.

O Fluminense ainda mira o G4 do Brasileirão. A equipe soma 21 pontos na sexta posição, três a manos que o quarto colocado Internacional. Do outro lado, o Corinthians tem 26, na segunda colocação. O duelo na parte de cima será interessante entre cariocas e paulistas.