Topo

Com base concreta, Boston Celtics vai de rotação em troca por Malcom Brogdon

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 08h00

Malcom Brogdon Pacers Celtics

O Boston Celtics foi buscar Malcom Brogdon no Indiana Pacers para melhorar sua rotação, um dos problemas que os levaram a derrota contra o Golden State Warriors nas finais da NBA. A equipe de Boston enviou um pacote enorme pelo armador de 29 anos: Daniel Theis, Aaron Nesmith, Nick Straukas, Malik Fitts, Juwan Morgan e a escolha de primeira rodada do Draft de 2023, segundo o insider Adrian Wojarowski, da ESPN estadunidense.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Escolhido pelo Milwaukee Bucks em 2016, na 36ª posição, Brogdon mostrou bom potencial e ganhou minutagem desde seu primeiro ano, sempre com mais de 26 minutos em quadra em média. Excelente defensor e bom atacante sem bola, ajudando na criação de jogadas, os Pacers buscaram uma troca envolvendo uma escolha de primeira rodada (2020) e duas escolhas de segunda rodada (2023 e 2025).

Em Indiana desde 2019, Brogdon foi titular em todas as partidas que disputou pela equipe, mas foi desfalque por quase metade das três temporadas por conta de múltiplas lesões sofridas. Com médias ainda melhores do que mostrou nos Bucks, Malcom se mostrou peça tão importante quanto não confiável para sua equipe, por conta de suas lesões. Nas três temporadas em que esteve nos Pacers, conseguiu levar a franquia aos playoffs apenas em 2020, durante a bolha, onde foram varridos pelo Miami Heat.

Chegando a Boston, Malcom Brogdon encontrará uma equipe finalista da NBA com um quinteto inicial forte mas com abertura para a chegada de um sexto homem. Com médias de 19,1 pontos, 5,9 assistências e 5,1 rebotes por jogo na última temporada, o Boston Celtics acrescenta um jogador experiente e que consegue produzir com qualidade, tanto com a bola quanto sem, e que fortalece e já excelente defesa da equipe.

Outro jogador que deve chegar em Boston para se unir aos jogadores de rotação é Danillo Gallinari. O jogador foi envolvido na troca que levou Dejounte Murray para os Hawks mas será dispensado pela equipe que visa uma renovação do elenco, e tem como destino favorito os Celtics. Gallinari é um chutador de confiança, tendo média de 15,6 pontos por jogo na carreira, para sair do banco junto de Derrick White, Payton Prichard, Grant Willians e do recém chegado Malcom Brogdon. Luke Kornet, ala de 26 anos, também renovou com os Celtics por mais duas temporadas.