Topo

Chelsea vira alternativa para a saída de Frenkie de Jong do Barcelona, diz jornal

Frenkie de Jong em ação pelo Barcelona - David Ramos/Getty Images
Frenkie de Jong em ação pelo Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 09h30

A diretoria do Barcelona não pensa em contar com o holandês Frenkie de Jong para a próxima temporada e pretende liberar o atleta. No entanto, o desejo do jogador é permanecer no clube catalão.

Depois de interesse do Manchester United, de Jong ganhou agora uma nova alternativa no futebol inglês e poderá ter o Chelsea como destino, de acordo com o jornal "The Guardian".

Agora sob posse de um novo grupo gestor, o clube inglês tem procurado alternativas no mercado para qualificar ainda mais o elenco do técnico Thomas Tuchel. Um dos setores de maior urgência para o Chelsea é o sistema defensivo, que já perdeu Antonio Rudiger e poderá ficar sem César Azpilucueta e Andreas Christensen, ambos em final de contrato.

Até o momento, o jogador não tem pensado em se transferir do Barcelona, tendo inclusive recusado ofertas do Manchester United. O clube, que agora terá Erik ten Hag como treinador, tenta abaixar a pedida do Barcelona, que deseja receber 85 milhões de euros (cerca de R$ 471 milhões na cotação atual) em troca da liberação do jogador de 25 anos. Por conta desta situação, as negociações não evoluíram.

Enquanto isso, o Chelsea enxerga no atleta uma boa alternativa, principalmente se Jorginho ou Kanté deixarem o clube. A manutenção dos atletas não está completamente definida e, caso perca um dos dois jogadores, o Chelsea terá melhores condições de investir em Frenkie de Jong. As próximas semanas poderão ser decisivas para um possível acerto com o jogador.

Frenkie de Jong iniciou a carreira nas categorias de base do Willem II, tendo passado também no período de formação do Ajax. Pelo clube holandês, o atleta fez sua estreia profissional em 2016/17. De Jong chegou ao Barcelona para a temporada 2019/20 e conseguiu se firmar na equipe. O jogador já chegou à marca de 140 jogos pelo clube catalão.