Topo

Brasil bate a Tailândia e encerra a terceira semana da VNL com quatro vitórias

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 12h53

ataque gabi brasil vnl

A Seleção feminina de vôlei encarou a Tailândia nesse sábado (02) no último desafio antes da fase final, em Ancara, na Turquia. Em jogo de paciência, o Brasil dominou o jogo e bateu o adversário em 3 sets a 1, em parciais de 25-18, 26-24, 23-25 e 25-23. Zé Roberto mandou à quadra a mesma base de time que iniciou os demais jogos dessa etapa, com excessão de Julia Bergmann no lugar de Pri Daroit.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

RESUMÃO

O jogo foi marcado por muito volume de jogo de ambas as seleções. O Brasil soube ter paciência e calma para trabalhar as bolas e finalizar as jogadas. Com o sistema defensivo funcionando, o time brasileiro aguardou pelo erro tailandês e assim conseguiu dominar o jogo. Nesse embalo, as comandadas de Zé Roberto fizeram 25-18 no primeiro set e abriram o placar: 1 x 0.

+ Brasil vence Bulgária por sets diretos e pula para a vice-liderança da VNL

No set seguinte, o Brasil manteve o mesmo embalo da parcial anterior e foi liderando o placar. Contudo, a Tailândia tomou a frente do placar na reta final e chegou a ter o set point. Mas com boa eficiência de Julia Bergmann no saque, as brasileiras viraram o placar e fecharam o segundo set também: 26-24.

Já no terceiro set, quem soube esperar pelo erro do adversário foi a Tailândia. As tailandesas dominaram a parcial e conseguiram diminuir o placar com muito volume de jogo: 25-23. Zé Roberto aproveitou o set para mexer no time e dar rodagem para as jogadoras: como Roberta que entrou no lugar de Macris.

Roberta seguiu no time titular no quarto set. O time brasileiro diminuiu os erros cometidos no set anterior e jogou com o mesmo ímpeto do primeiro e segundo set. Controlando o jogo subindo as bolas na defesa e aproveitando a virada de bola, o Brasil fez 25-23 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

Agora o Brasil aguarda pela definição dos jogos dos adversários para saber em que posição na classificação vai terminar a fase preliminar da VNL. A fase final será disputada em Ancara, na Turquia, entre os dias 13 e 17 desse mês, com as oito melhores classificadas da competição, além das donas da casa.