Topo

Atuações ENM: Repleto de reservas, Corinthians perde para o Fluminense e volta a pensar na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 18h25

Na tarde deste sábado (2), Corinthians e Fluminense se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando no mata-mata da Libertadores, o Timão foi a campo com um time reserva, e após empatar com o Boca Juniors pela Copa Libertadores, não repetiu a performance diante do Tricolor das laranjeiras. Manoel, Fred e Cano duas vezes marcaram os gols da partida, que terminou em 4 a 0 para a equipe carioca.

O primeiro tempo foi de muita intensidade dos mandantes, tanto no ataque quanto na defesa. No Corinthians, o setor defensivo foi bastante exigido, Bambu e o jovem Robert, apesar de muito acionados, seguravam a pressão realizada pelo ataque do Fluminense. Aos 3 minutos, Giovane lançou Biro, a bola sobrou para Junior Moraes, que chutou no canto direito de Fábio, exigindo boa defesa do goleiro. Aos 7, Cano ficou cara a cara com Cássio, que mesmo desequilibrado, conseguiu defender a meta corintiana. Logo aos 15 minutos, Manoel aproveitou cobrança de escanteio para cabecear firme e abrir o placar para a equipe do Fluminense. O jogo ficava cada vez menos equilibrado, com o Fluminense atacando a cada minuto. Por outro lado, o Corinthians tentava se defender, contando com a falta de pontaria do ataque rival. No final da segunda etapa, Germán Cano aproveitou bela cobrança de falta para ampliar o marcador.


A etapa final não foi muito diferente. Apesar do placar favorável, o Fluminense passou a pressionar um pouco mais a equipe do Parque São Jorge, que por sua vez, seguia se defendendo do jeito que podia. Aos 15, Róger Guedes lançou boa bola para Xavier, que apesar do esforço, não conseguiu completar a jogada. Aproveitando contra-ataque, Samuel Xavier arrancou pela direita, limpou a marcação e deixou o atacante Cano livre para marcar o terceiro do Flu e o seu segundo na partida. Aos 42, Fred aproveitou boa jogada pelo lado direito e bateu firme para liquidar o placar. O Timão até tentou, mas não conseguiu furar a barreira da equipe carioca, sendo derrotado por 4 a 0 e vendo a liderança do campeonato se afastar ainda mais.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio - 6,0

Bruno Melo - 5,0

Robson Renan - 5,0

Robert Bambu - 5,5

Lucas Piton - 6,0

Xavier - 5,5

Cantillo - 6,0

Bruno Méndez ? 5,0

Giovane - 6,0

Biro - 5,0

Junior Moraes - 6,0

SUBSTITUIÇÕES:

Mantuan – 6,0

Róger Guedes – 5,5

Giuliano – 5,5