Topo

Vitão e empresário celebram renovação do empréstimo com o Internacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 11h59

Na tarde da última quinta-feira (30), o Internacional acertou a renovação do empréstimo do zagueiro Vitão. Antes cedido ao Colorado, pelo Shakhtar Donetsk, a Ucrânia, até a metade desde ano, o defensor, agora, poderá seguir atuando no Beira-Rio por mais uma temporada, até o final de junho de 2023. Essa extensão, inclusive, foi celebrada pelo empresário do jogador, Ulisses Jorge.

– Estamos felizes com o acerto do Vitão com o Inter! Tem sido uma longa caminhada desde que ele deixou a Ucrânia, com o início da guerra contra a Rússia. Tem feito excelentes participações no Inter e, agora, seguirá atuando de maneira tão brilhante quanto antes e o vínculo direto com o clube será um ponto positivo – disse o empresário de Vitão, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Antes da renovação com o Internacional, inclusive, Vitão chegou a quase deixar o Colorado. O jogador, segundo a própria assessoria de imprensa, chegou a receber propostas de diversos times, sendo o AEK, da Grécia, um dos que apresentaram proposta pelo defensor. Diante dessa situação, todavia, o zagueiro reforçou a alegria de seguir no Beira-Rio.

– Estou muito feliz, minha vontade de permanecer não era segredo para ninguém. Feliz em continuar vestindo essa camisa maravilhosa por mais um tempo! Quero continuar ajudando da melhor maneira possível. Procurei sempre dar meu melhor, do primeiro dia que cheguei até hoje. E daqui pra frente não vai ser diferente – finalizou Vitão, que admitiu estar “ansioso” para seguir em Porto Alegre.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a permanência de Vitão garantida, agora o Internacional estuda se fará alguma outra investida para o setor nesta janela de transferências. A saída de Bruno Méndez, que retornou ao Corinthians, liberou espaço no elenco, e na folha salarial, para um novo investimento. Com isso, além do defensor, a equipe gaúcha ainda conta com Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Kaique Rocha como opções para a função.