Topo

Vidal mais perto do Boca; Riquelme cobriu suposta oferta do Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 19h43

Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

A sexta-feira (1) ficou agitada nas parede da Xeneize em Buenos Aires, segundo o jornal ‘Olé’ da Argentina, Juan Riquelme, vice-presidente de Futebol do Boca Juniors, realizou uma proposta oficial pelo jogador chileno que está de férias no país de origem. Fontes afirmaram que a oferta teria sido maior que a ‘suposta’ negociação com o Flamengo.

O jornalista Sérgio Maffei, do jornal argentino, afirmou que Riquelme se prontificou a cumprir os desejos do chileno, e ofereceu um contrato de 3 anos, do qual é liberado de multa após 1 ano e meio. Se avançar na Libertadores, o Boca poderá inscrever Vidal para as quartas de finais.

Embora tenham avisado de antemão que não fará loucuras financeiras, o Conselho de Futebol do Boca Juniors partiu com tudo para cima do ‘El Rei Arthur’. O chileno ainda pediu, verbalmente, a camisa dez que ficou vaga com a saída de Salvio para o futebol mexicano.

Porém, há um certo receio na Xeneize sobre o acerto com Vidal. Segundo Maffei, eles estão cientes que o jogador trata com prioridade máxima a possibilidade de atuar pelo Flamengo. O clube carioca se despediu de Andreas Pereira, que encerrou seu vínculo com o rubro-negro e retornou para o Manchester United.

Além disso, Hugo Moura foi negociado definitivamente com o Athletico Paranaense e Willian Arão tem sido sondado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Mesmo com as eventuais perdas, o comando de futebol do clube da Gávea não descartou Vidal, mas é verdade que a idade tem sido um fator ponderante sobre sua contratação.

Vidal tem estreitado um relacionamento com o Boca Juniors, principalmente após saber de uma entrevista de Diego Armando Maradona, em que o ídolo máximo do futebol argentino cita que o chileno é o “o melhor jogador sul-americano” em 2015.

Desde então, tem interagido com torcedores argentinos nas redes sociais e já manifestou interesse publicamente em atuar na La Bombonera. No entanto, alguns enxergam que essa é uma forma de pressionar um acerto com o Flamengo.

Vidal e a dor de cabeça que pode causar ao Boca

Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O Boca Juniors terá um problema se decidir manter a oferta por Vidal, uma vez que, o clube aguarda a chegada do jogador Jan Hurtado, que estava emprestado ao Red Bull Bragantino. Com isso, o Boca atingiria seis estrangeiros no elenco principal, e pelo regulamento do futebol argentino, são permitidos apenas 5 relacionados.

A princípio, o venezuelano deverá ser emprestado novamente, mas terá que decidir em outra saída e pondera entre os seus titulares, Advíncula, Romero e Villa e entre seus reservas, Zambrano e Campuzano.

Procurado pelo Esporte News Mundo, o jornalista Manuel De la Riva comentou que “O Boca parece bem decidido em tentar contratar Vidal, mas muito motivado em suprir a saída de Salvio com uma estrela”, o que para a torcida poderia ser uma boa distração, diante da perda do jogador mais habilidoso do elenco.

“Ainda assim, enxergo como uma tentativa de acelerar um acerto com o Flamengo. Arturo nunca manifestou querer atuar na Argentina.”, completou De la Riva.

Mas não se trata de um ‘chapéu’ do Boca Juniors em cima do Flamengo, o clube brasileiro sequer fez uma oferta oficial pelo jogador, apenas sondou seus números e ouviu duas exigências: Salário igual ao de Gabigol e dois anos de contrato.

“Não vejo Vidal no Boca, mas é possível, tudo depende do quanto Riquelme quer isso“, afirmou o jornalista peruano.