PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tottenham anuncia a contratação de Richarlison, ex-Everton

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 10h12

Richarlison

Após semanas de negociações, o Tottenham confirmou a contratação de Richarlison, ex-Everton. O atacante brasileiro chega em definitivo após uma boa passagem pelos Toffees e custou aos cofres dos Spurs cerca de 60 milhões de euros.

Nos últimos meses, uma possível saída de Richarlison para um time de maior destaque já era cogitada. Com o fim da temporada europeia e a abertura do mercado, Tottenham e Chelsea foram os principais candidatos, mas com o time de Antonio Conte sempre em vantagem aos Blues. Apesar da forte concorrência na posição com Harry Kane, o atacante brasileiro optou por ir para os Spurs em busca de uma boa metade de temporada e a confirmação da vaga na Copa do Mundo.

Com a nova mudança de clube, o Tottenham será a terceira casa de Richarlison desde que deixou o Fluminense, em 2017. O brasileiro chegou na Inglaterra com o Watford, estava no Everton desde 2018 e agora disputará pela primeira vez na carreira a Champions League. Pelos Toffees, o atacante soma 153 jogos, 54 gols e 13 assistências. Em uma temporada difícil e marcada por lesões, o “Pombo”, como é chamado, conseguiu retornar na reta final da temporada e ajudar a tirar a equipe de Frank Lampard do perigo do rebaixamento.

Com a conclusão da negociação com Richarlison, o Tottenham agora focará em outras contratações. A principal e mais encaminhada é do zagueiro Clement Lenglet, do Barcelona. O defensor chegou ao clube e rapidamente tornou-se titular, mas as inconstâncias fizeram com que o banco de reservas fosse um lugar muito mais frequente ao francês.

Futebol