PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sem vários titulares, Inter divulga relacionados para enfrentar o Ceará

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 09h55

No próximo sábado (02), o Internacional vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, importante na luta para se manter no G4, o Colorado, todavia, não contará com diversos titulares. Vários atletas foram poupados, conforme revelado pela lista de relacionados divulgada na noite da última quinta-feira (30).

Ao todo, são dez titulares que serão poupados pelo Internacional. Carlos de Pena, Renê e Bustos ainda precisam de maior recuperação física, após lesões musculares. Já Daniel, Vitão, Edenilson, Pedro Henrique, Alan Patrick, David e Alexandre Alemão não viajaram para não arriscar problemas para o jogo de volta da Sul-Americana. Além deles, Wanderson, Boschilia e Bruno Gomes seguem sem condições de atuar por conta de lesão. Dos onze “ideais” de Mano Menezes, apenas Gabriel e Rodrigo Moledo estarão presentes.

Se vários titulares não estarão a disposição, isso representa uma chance tanto para jovens, quanto para os mais experientes que estão fora do time principal. Taison, por exemplo, se recuperou de sintoma gripal e será o capitão do Colorado. Wesley Moraes, Paulo Victor e Lizieiro também voltam a ser relacionados e estão na expectativa de jogarem após grande período afastados. Diante da instabilidade de Daniel, Keiller vê, inclusive, uma possibilidade de se destacar e brigar pela posição no gol.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo, para o Internacional poupar tantos titulares, é a pressão para o jogo de volta da Copa Sul-Americana. Após ser derrotado por 2 a 0, no Chile, o Colorado precisa reverter a situação no Beira-Rio, na próxima terça-feira (05). Ou seja, precisa superar o Colo-Colo por três, ou mais, gols de diferença. E, como a competição continental é prioridade, Mano Menezes optou por preservar a equipe diante do Ceará.

Por conta das várias ausências, e alguns retornos, Mano Menezes ainda trabalha em qual equipe enfrentará o Ceará. A tendência, entre os titulares, é de uma mescla de jogadores mais experientes disponíveis com outros mais jovens. É possível, portanto, imaginar o Internacional escalado com: Keiller; Heitor, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo (Gabriel Mercado) e Moisés; Johnny, Liziero (Gabriel), Estevão, Maurício e Taison; Matheus Cadorini (Wesley Moraes).

Futebol