PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo vai Conmebol questionar arbitragem contra Universidad Católica

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 20h33

Um dia após vencer a Universidade Católica (CHI) pelo placar de 4 a 2 em partida marcada pela expulsão de três jogadores do São Paulo durante os 90 minutos, o Tricolor Paulista irá manifestar-se na Conmebol contra o árbitro Christian Ferreyra. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista André Hernan.

Seguindo a cronologia da partida, Igor Vinicius foi expulso por dois amarelos no início da segunda etapa, o São Paulo até então vencia pelo placar de 3 a 1. Na sequência, Rodrigo Nestor foi expulso após revisão do VAR, o placar era de 4 a 1. Por fim, Calleri foi advertido com o segundo amarelo e foi para os vestiários mais cedo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nos bastidores do São Paulo, quem chefia essa reclamação formal é o presidente Júlio Casares. Em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni questionou a arbitragem.

No fim, quando foram cumprimentar o árbitro, ele deu bênção aos atletas deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei. 3 expulsos, abraços, beijos... quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que 'você eu não cumprimento'. Estranho

Rogério Ceni sobre a arbitragem uruguaio Christian Ferreyra

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

O questionamento do São Paulo tem certa base, segundo dados do Espião Estatístico, em partidas apitadas por Christian Ferreyra com equipes brasileiras nos últimos três anos, o árbitro expulsou apenas atletas brasileiros. Veja fio abaixo.

Passada a ida da Copa Sulamericana, o São Paulo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo (3) a equipe visita o Atlético-Go às 16h. O Tricolor Paulista busca sua primeira vitória fora de casa.

Futebol