Topo

RB Leipzig aceita negociar Tyler Adams por empréstimo, Leeds United está interessado, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 11h08

RB Leipzig aceitar negociar Tyler Adams por empréstimo, Leeds United está interessado, diz jornal

De acordo com o jornal The Athletic, o RB Leipzig quer emprestar o volante Tyler Adams. Com a chegada de Xaver Schlager ao clube alemão, as chances do norte-americano retornar a jogar no Leipzig são baixas. No Leeds United, o camisa 14 do RB pode reencontrar um treinador que gosta de seu futebol. A saída iminente de Kalvin Phillips para o Manchester City, também abre uma possibilidade para o americano desembarcar em Yorkshire. 

Adams chegou ao RB Leipzig em 2019 e tem contrato até 2025. Na última temporada, disputou 24 jogos, mas fez apenas 12 de titular. E no geral, foi titular em 20 dos 35 jogos que Tyler tem com a camisa do Leipzig. 

O americano é um jogador flexível. Durante os anos treinados por Julian Nagelsmann, atuou também pela lateral-direita. Porém, foi com o compatriota Jesse Marsch onde ele recebeu mais minutos e atuando em seu setor de origem, o meio campo. Marsch aprecia o volante desde os tempos de New York Red Bulls, ex-clube de Adams e Marsch. O técnico de 48 anos é um dos pontos que atraem uma mudança para Tyler Adams, segundo o jornal alemão Bild. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Kalvin Phillips já tem acordo para reforçar o Manchester City

Apesar de anos difíceis na Alemanha, Adams ainda é uma peça importante na equipe do treinador Gregg Berhalter da seleção dos Estados Unidos. O volante foi titular em oito das 10 partidas da seleção norte-americana nas eliminatórias para a Copa no Catar. E em três oportunidades foi o capitão da equipe.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O The Athletic também relata que o Leeds quer contar com Adams e outros novos jogadores antes de viajar para a Austrália, no dia 11 de julho. Em terras australianas, o Leeds irá realizar uma série com três amistosos, contra o Brisbane Roar, Aston Villa e Crystal Palace.