Topo

Mattéo Guendouzi assina em definitivo com o Olympique de Marselha e recebe contrato de três anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 11h58

Mattéo Guendouzi assina em definitivo com Olympique de Marselha e recebe contrato de três anos

Mattéo Guendouzi é jogador do Olympique de Marselha em definitivo. O OM exerceu o direito de compra do meio campista francês junto ao Arsenal. O CEO e diretor esportivo do OM, Pablo Longoria já havia revelado ao jornal francês RMC Sport, em março, que Guendouzi ficaria no clube. O camisa 6 do Marseille assinou contrato até 2025. 

Guendouzi foi um pilar na equipe do agora ex-técnico Jorge Sampaoli. Disputou todos os jogos da Ligue 1 e só não foi titular em apenas três partidas. No geral, jogou 52 vezes com a camisa do OM e foi um dos destaques na campanha de vice-campeão da Ligue 1 e semifinalista da Conference League. Nesta última temporada, atingiu a marca de oitavo jogador da liga com maior número de passes decisivos para entrar no último terço do campo e o quarto jogador com mais assistências a partir de passes de fora da área, de acordo com o portal alemão One versus One.

Saiba mais sobre o Esporte News Mundo: Luiz Henrique é o novo reforço do Bétis e fecha contrato até 2028 

Antes de chegar e estourar no Olympique de Marseille, o franco-marroquino iniciou sua carreira profissional no Lorient, em 2016 e em 2018, foi vendido ao Arsenal, mas nunca se firmou por lá, na temporada 2020-21, foi emprestado ao Hertha Berlin, desempenhou um papel relevante na equipe, mas a péssima temporada dos berlinenses mancharam suas boas atuações e manteve a forma ascendente neste primeiro ano ainda emprestado ao Olympique. 

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O volante de origem marroquina, também atraiu os olhares da seleção francesa. E desde o início de sua carreira no Lorient, joga pelo Les Bleus, passando pelas categorias sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21 até receber a primeira chance com Didier Deschamps em setembro de 2019. E desde então alterna convocações, e recentemente integrou o elenco que disputou as primeiras quatro rodadas da Nations League.